premio-cidadania-judiciariao-povo-online

 

A Íntegra Comunicação desenvolveu as peças de divulgação do Prêmio Cidadania Judiciária, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

 

O objetivo é reconhecer e estimular a produção de textos, redações, trabalhos acadêmicos, matérias e reportagens sobre o acesso à Justiça, cidadania, direitos sociais, transparência, inclusão e responsabilidade social.

 

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, até o próximo dia 15 de outubro, pelo e-mail premiocidadaniajudiciaria@fdr.com.br

 

O Prêmio será dividido em três categorias:

academia (subcategorias: professores e alunos)
escola (subcategorias: professores e alunos)
imprensa (subcategorias: jornal impresso, rádio, internet, televisão e mídia comunitária)

Podem participar professores e alunos das escolas do ensino médio da rede pública de Educação do Estado; profissionais da imprensa com atuação em veículos de comunicação no Ceará (mídia impressa, radiofônica, televisiva, web e mídia comunitária); professores, profissionais e graduandos de instituições de ensino superior, públicas e privadas, com sede no Estado, domiciliados no Ceará.

 

Não poderão se inscrever servidores públicos vinculados ao TJCE, nem funcionários da Fundação Demócrito Rocha e/ou funcionários do Grupo de Comunicação O POVO.
Os trabalhos deverão ser inéditos, originais e individuais, e versar sobre temas que valorizem os eixos do acesso à Justiça, ao exercício da cidadania, aos direitos sociais, à transparência republicana, à inclusão e à responsabilidade social.

 

Julgamento –  será realizado pela Comissão de Análise e Seleção, constituída por cinco profissionais, originários do Tribunal de Justiça, Fundação Demócrito Rocha, Universidade Federal do Ceará (UFC), Associação Cearense de Imprensa e Grupo de Comunicação O POVO. A comissão avaliará a coerência, clareza na exposição das ideias, coesão textual, a criatividade e originalidade do trabalho, respeitando a natureza, o gênero e a qualidade da categoria e subcategoria em questão, entre outros critérios.

 

Premiação –   tablets para os primeiros colocados em todas as subcategorias; smartphones para os segundos colocados em todas as subcategorias; e e-reader para os terceiros colocados.

Os trabalhos contemplados em todas as categorias serão publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária e no site www.fdr.com.br/premiocidadaniajudiciaria. A solenidade de entrega dos prêmios e o lançamento da Revista Prêmio Cidadania Judiciária ocorrerá em dezembro, no auditório do Palácio da Justiça (av. Gen. Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba, Fortaleza).

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles