Em comemoração ao Dia das Crianças, o Shopping Aldeota , em parceria com o Cinema Arcoplex Aldeota, promove entre os dias 6 e 10 de outubro o Cine Social, em que crianças de cinco escolas e creches públicas da capital conferem a animação, Os Boxtrolls, com pipoca, suco e doces.

  “A ideia é proporcionar um momento agradável e divertido neste mês que é só delas”, afirma a gerente de marketing, Magna Medeiros”. “Muitas delas nunca tiveram a oportunidade de entrarem em uma sala de cinema e darem boas gargalhadas com uma animação em estreia”, finaliza.

  No total,  560 crianças, com idades entre 2 e 12 anos serão contempladas. As sessões são no horário de 13h20min nos cinco dias de ação.

As escolas e creches contempladas são: EM Prof.ª Fernanda Maria de Alencar Colares; CEI Professora Fernanda Maria de Alencar Colares;  EMEIF Prof.ª Terezinha Ferreira Parente; CEI Prof.ª Terezinha Ferreira Parente e CEI João Saraiva Leão.

 

O filme – “Os Broxtrolls” conta a história de Ovo (Isaac Hempstead-Wright), um garoto órfão, que desde bebê foi criado nos esgotos da cidade de Ponte Queijo pelos boxtrolls, amáveis criaturas que vivem do lixo deixado por humanos. Como os boxtrolls são caçados impiedosamente por Archibald Snatcher (Ben Kingsley) e sua gangue, eles apenas deixam o subterrâneo à noite e, ainda assim, de vez em quando um deles é capturado. Quando Peixe, o boxtrolls que criou Eggs, é pego, o garoto decide se aventurar pela cidade para resgatá-lo. É quando conhece Winnie (Elle Fanning), uma garota mimada que faz com que perceba que ele é, na verdade, um humano.

Serviço:

Cine Social
Período: 6 e 10 de outubro
Local: Cinema Arcoplex Aldeota, piso L4, no Shopping Aldeota (Av. Dom Luís, 500), Cinema Arcoplex Aldeota, piso L4

Alunos da EM Prof.ª Fernanda Maria de Alencar Colares

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles