O estudante de jornalismo Vanderlúcio Souza, do Centro Universitário Estácio do Ceará, concorre ao Prêmio Abear de Jornalismo.  Durante a Copa, o correspondente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas , no jogo entre Brasil e México na capital cearense, Vanderlúcio entrevistou no Aeroporto Internacional Pinto Martins o torcedor Edgár Vivar, o seu Barriga, personagem do seriado mexicano Chaves.

Criado em 2013,  a premiação objetiva estimular, reconhecer e valorizar matérias jornalísticas com foco na aviação nacional e que contribuam para o desenvolvimento do setor e também para estimular o hábito de voar. Neste ano, a premiação será dia 19 de novembro, em São Paulo.

Nesta edição,  além das categorias anteriores, foram criadas duas categorias:  Aviação na Copa 2014, para notícias sobre a atuação do setor no mundial e Jovens Jornalistas, exclusiva para estudantes que participaram do programa da Agência Abear.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles