O espaço #PratiqueDiversão será lançado pela Coca-Cola, nesta quinta-feira,  16 de outubro, no Aterrinho da Praia de Iracema e contará com presenças de atletas campeões de modalidades como skate, patins e slackline.

 

A proposta do espaço Pratique Diversão da Coca-Cola, é mostrar a importância e incentivar a prática de esportes pelos jovens, ajudando-os a descobrir qual movimento vai lhes trazer prazer em ter um estilo de vida mais ativo.

 

As modalidades foram escolhidas pelos próprios jovens através de pesquisa. São elas: skate, frisbee (jogos com lançamento de discos), slackline (esporte de equilíbrio sobre fita de nylon), patins, frescobol, peteca, vôlei de praia e kangoo jump (aeróbio cardiovascular com botas específicas), todas funcionando de terça a domingo, das 16h às 21h.

 

O uso/aluguel dos equipamentos esportivos está vinculado à entrega de duas latinhas, que serão doadas para cooperativas de reciclagem parceiras da Coca-Cola: Socrelp, Ascajan, Coomvida e Acores, incentivando a reciclagem e gerando renda para mais de 100 cooperados que trabalham nessas instituições.

 

A Coca-Cola vai ainda convidar 50 adolescentes de uma escola pública a ser indicada pela Prefeitura para uma visita gratuita com direito a transporte e lanche.

 

O lançamento vai ter performance dos instrutores de skate, patins e slackline. No comando das pick-ups, o DJ Darjan Wesley vai agitar o espaço a partir das 18h atletas campeões de modalidades como skate, patins e  slackline do dia 16 de outubro.

 

Informações dos atletas participantes do Projeto.

 

1.      Patins:

 

– Atleta Principal: Allan Charles Fechine

– Idade: 31 anos

– Tempo de Patins: 19 anos

– Títulos:

*Representante do Ceará na etapa final do Brasileiro em Peruibe – SP – 2011;

*Representante do Ceará no Mundial categoria Pro em SJC – SP – 2011;

*Representante do Ceará no Mundial categoria Pro em SJC – SP – 2010;

*Atual campeão do Cearaventura em Sobral – CE – 2010;

*Participação no Latin X Games no Rio de janeiro – RJ – 2004;

*Campeão Nordestino na modalidade Street Park em Natal – RN – 2002;

*Vice-campeão Brasileiro em Brasília – DF – 2001.

 

 

2.      Slackline

 

– Grupo: Por um Fio  Slackline;

– Atleta Principal Campeão Mundial: Felix Carreira. Campeão mundial na Áustria, no ano de 2013, o atleta estará em Fortaleza no final do mês de novembro e tem sua presença confirmada no espaço #PratiqueDiversão da Coca-cola em datas a serem definidas.

 

– Release do Grupo “Por um Fio Slackline”:

* O Grupo de Slackline de Fortaleza existe há 3 anos. Criado por um grupo de amigos que se reuniam para colocar seus equipamentos a disposição dos que se interessassem pelo  esporte e trocar experiências em prol de uma evolução mais rápida, cada um, ensinava para os outros tudo  o  que sabia. Nesse intervalo de tempo,  o  grupo, além dos treinos gratuitos, incentivando a prática do esporte, vem fazendo workshops, oferecendo aulas de slackline em grupo e particulares, além de apresentações profissionais. Atualmente o Campeão Mundial de Slackline, Felix Carreira, faz parte do grupo, no qual também iniciou a carreira há dois anos.

 

3.      Skate

 

– Atleta Principal: José Martins da Silva Neto;

– Idade: 28 anos;

– Tempo de Skate: Nove anos;

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles