A fim de destacar a importância do transporte coletivo de passageiros no desenvolvimento da região do Cariri, a Federação dos Transportes – Cepimar, em parceria com o Sest Senat Crato, inaugura no dia 6 de novembro a exposição  “Cariri Transporte e Cultura”.

Na mesma ocasião será feita a abertura oficial do novo espaço destinado à divulgação da arte, cultura e educação da região:  o “ Espaço Cultural  Cariri em Movimento”, na sede do  Sest Senat Crato, local onde está instalada a exposição.

 

A mostra “Cariri Transporte e Cultura”, resultado do trabalho de pesquisa do Centro Cultural do Transporte – Cepimar, traz os visitantes  fotos, maquetes, fotos, pinturas, cordéis e textos sobre os meios de transporte de passageiros que atuaram e atuam na região.

 

Há,ainda,  um espaço interativo que utiliza a tecnologia touch screen (tela sensível ao toque), onde o visitante poderá fazer uma viagem pelos percursos realizados pelas empresas de ônibus genuinamente caririenses, com sede no Cariri, que ligaram não só os municípios da região, como de todo Ceará e até mesmo de outros Estados.

 

Além dos elementos relacionados ao transporte, a exposição destaca manifestações culturais, artesanato e elementos naturais da região do Cariri.

 

A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta a visitação de segunda a sexta, das 8 horas às 22 horas.

 

Abertura Oficial da Exposição “Cariri – Transporte e Cultura”
Data: 6 de novembro de 2014 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Sest Senat Crato (Avenida Padre Cícero – nº 4.400, São José, Crato-CE)
Visitação à exposição: de segunda a sexta, das 8 horas às 22 horas

 

Contatos para utilização do Espaço Cultural: (88) 3586 8300

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles