Autor do livro “Afinal, o que é design thinking?” e precursor da metodologia no Brasil,  Rique Nitzsche estará em Fortaleza, nos dia 21 e 22 de novembro, para ministrar curso intensivo no Instituto FA7, juntamente com André Bello.

Promovido pela Soy Studio, em parceria com a consultoria carioca d.think, a capacitação vai orientar o uso prático da metodologia d. thinking, desenvolvida para resolver problemas complexos ou crônicos, combinando métodos e ferramentas de várias disciplinas, com foco na empatia e na criação de novas ofertas viáveis de valores.

As inscrições para o curso estão abertas no site www.institutofa7.com.br

 

Abaixo, os objetivos:

 

Conhecimento
– Exercitar o valor do pensador que age, em equipes multi e intradisciplinares.
– Ser capaz de enfrentar um problema complexo, seguindo as etapas da metodologia do design thinking: Investigação, Diagnóstico, Criação e Implantação.
– Conseguir estabelecer um programa de investigação e redefinição do problema.
– Praticar oficinas colaborativas e criativas, além de praticar o processo de prototipagem.
– Ter uma visão sustentável do problema enfrentado.
– Ter uma atitude solidária durante o processo.

Habilidade e ação
– Entender como os usuários de produtos e serviços agem;
– Entender a diferença entre pesquisa e investigação;
– Colaborar em oficinas para geração de insights criativos;
– Conseguir usar suas diversas habilidades com o foco na resolução do problema;
– Aprender a utilizar as habilidades de outros colaboradores;
– Exercícios criativos em sala. Espaço aberto para troca de experiências profissionais nas discussões dos casos apresentados e dos trabalhos individuais e de grupo;
– Cada oficina é plena de ação interativa. Os participantes são incentivados a interagir com o grupo.

Atitude
Ao final do curso o aluno deverá estar capacitado para tomar uma atitude pró-ativa dentro do processo dos negócios e ser um protagonista na análise estratégica e no desenvolvimento evolutivo e sustentável das empresas e entender o processo da inovação permanente.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles