O Agrosabor chega a sua primeira edição com dois momentos: entre oficinas práticas, workshop, degustações de pratos e degustação às cegas de cinco cachaças, o evento promete agitar o Restaurante Cantinho do Frango, na quarta-feira, 12 de novembro, às 19h.

 

O evento começa com uma oficina prática comandada pelo chef paulista Felipe Cilli (um dos apresentadores do programa Mulheres, da TV Gazeta de São Paulo) que irá elaborar quatro pratos com produtos da Granja Regina, que depois serão degustados pelos participantes do Agrosabor.

 

No segundo momento do evento, irá acontecer o 2º Desafio Top Mundial da Cachaça. Genuinamente cearense, a corajosa cachaça artesanal de alambique Cedro do Líbano Extra Premium vai “desafiar” mais uma vez as melhores cachaças do Brasil. Vencedora da primeira edição do desafio tendo disputado com quatro das melhores cachaças artesanais de alambique do país, o segundo desafio será entre a cachaça Vale Verde (Betim/MG); Anísio Santiago/Havana (Salinas/MG); Leblon Signature Merlet (Patos de Minas/MG) e Weber Haus Amburana (Ivoti/RS), todas integrantes de respeitáveis rankings nacionais e provenientes de tradicionais polos produtores.

 

Durante o evento, ocorrerá um workshop com o cachacier Maurício Maia sobre os conhecimentos, de natureza teórica e iniciação prática, sobre a arte e técnica da Degustação de Cachaças. Os jurados conhecerão a estrutura e características químicas e organolépticas (cor, aroma e sabor) do destilado “cachaça”, as causas e fatores das suas virtudes, habilitando-se a identificar a excelência sensorial na bebida.

 

Em seguida, ocorrerá a degustação às cegas de cinco cachaças com participação de formadores de opinião, figuras públicas, jornalistas, empresários, donos de restaurantes, chefes de cozinha, blogueiros e apreciadores em geral do destilado nacional de cana-de-açúcar.

 

Mais que um desafio, o evento tem o propósito de evidenciar a qualidade de um produto cearense, que se destaca dentre outras marcas já estabelecidas no mercado. Somando-se a isso, o objetivo é também fomentar uma nova cultura em relação à cachaça, fazendo com que se estabeleça como uma bebida gourmet, criando uma associação da marca à ideia da boa apreciação.

 

Serviço
1º edição do Agrosabor
Data: 12 de novembro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Restaurante Cantinho do Frango ( Rua Torres Câmara, 71 – Aldeota)
http://www.cachacacedrodolibano.com.br/

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles