image003

 

Kaiser Radler lança neste mês sua segunda campanha publicitária no Brasil e apresenta aos consumidores a família Kawaka. Em ação criada pela agência Talent, com a colaboração da Cubocc, a marca resgata a história do esquimó natural do Alaska, que veio ao país para testar a refrescância em dobro da receita Radler, uma combinação de cerveja com suco de limão.

A novidade agora é que o personagem principal não está mais sozinho, ele traz sua família esquimó – sogra, cunhado, esposa e sobrinha – para conhecer o Brasil, e juntos vão vivenciar situações do cotidiano brasileiro.

De acordo com a vice-presidente de Marketing da Heineken Brasil, Daniela Cachich, o mercado mainstream de cerveja vive um novo momento que permite ousar mais na comunicação com os consumidores. “A Cervejaria Heineken é conhecida mundialmente pelos comerciais de sucesso de suas marcas Premium, como os da Heineken, por exemplo. Esse DNA de inovação passa a fazer parte de todas as campanhas da Cervejaria, como na de Kaiser Radler, que traz modernidade na linguagem e no humor para comunicar a refrescância em dobro do nosso produto, visando gerar um alto engajamento com nossos consumidores”, ressalta a executiva.

A segunda campanha de Kaiser Radler associa as diversas ocasiões de consumo em que a bebida pode ser apreciada com a personalidade de cada membro da família Kawaka, que têm preferências distintas. O personagem do cunhado, por exemplo, surge como um grande amante de churrasco, enquanto a sobrinha Kawaka é aficionada pela prática de exercícios físicos.

“A proposta é colocar os personagens em ocasiões diversas de consumo real de Kaiser Radler, seja em um churrasco, uma tarde na piscina, ou após a prática de algum esporte. Por isso trouxemos esquimós reais para o set de filmagens e isso tornou a campanha mais autêntica e bem humorada”, complementa Fernando Silveira, diretor de marcas Manistream da Heineken Brasil.

“No ano passado, lançamos a campanha com um tom mais documental, para introduzir o esquimó Kawaka e o motivo da sua visita. Já neste ano, soltamos mais a mão, e o resultado do trabalho foi mais do que uma continuação, foi uma evolução”, conta Philippe Degen, diretor de criação da Talent.  As peças publicitárias de Kaiser Radler serão veiculadas em televisão aberta e fechada, além de ações digitais e degustações do produto em pontos de venda.

 

[youtube]http://youtu.be/n5jxbw5UPF8[/youtube]

Conheça os novos personagens da campanha de Kaiser Radler:

Produzido pela Hungry Man, o novo comercial de Kaiser Radler é lançado em alguns estados do país como, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Goias, Distrito Federal, Amazonas, Ceará, Minas Gerais e o interior de São Paulo.

• KAWAKA

O Kawaka é o mais brasileiro dos esquimós. Simpático e gente boa, ele veio para o Brasil no ano passado e nesse verão está de volta com a família toda. É o Kawaka que vai mostrar para os outros membros da família tudo o que o nosso país tem de melhor. Começando por Kaiser Radler, a única bebida que consegue refrescar até um esquimó no Brasil.

• ESPOSA

A esposa do Kawaka é muito tranquila, mas depois de ouvir todas as histórias que ele contou sobre o Brasil, ficou animada para também vir para cá. Ela quer conhecer o estilo das brasileiras e fazer algo que é impossível no Alasca: entrar numa piscina que não esteja congelada. Mas só a piscina não vai ser suficiente para refrescar a esposa. Por isso, ela vai descobrir que beira da piscina fica ainda melhor com Kaiser Radler.

• SOGRA

Nem aqui no Brasil o Kawaka vai ficar livre da sogra. Ainda bem que ela não é rabugenta nem ranzinza e só pega no pé quando ele merece. Essa velhinha simpática adora ouvir música e dançar, por isso vai cair na folia com os ritmos brasileiros. Mas para conseguir mostrar todo o swing do povo esquimó, só se refrescando com Kaiser Radler.

• CUNHADO

Cunhado é igual em todo lugar, até no Alasca. O cunhado do Kawaka é meio folgado e aqui no Brasil, ele só quer saber de uma coisa: churrasco. Como isso é algo que não existe no Alasca, o cunhado não vai sair de perto da churrasqueira. E logo vai descobrir que, além de aliviar o calor, Kaiser Radler vai muito bem com uma bela carne.

• SOBRINHA

A sobrinha do Kawaka adora praticar esportes. Mas, lá no Alasca, isso não é muito fácil. É por isso que ela vai adorar o Brasil: aqui dá para se exercitar tendo ao fundo paisagens maravilhosas e sem aquele frio polar. O problema é que malhar no calor brasileiro dá uma sede danada. Então, depois de se exercitar, a sobrinha vai precisar da refrescância de Kaiser Radler.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles