global gaame jam

 

 

A Estácio sediará, entre os dias 23 e 25 de janeiro,  a Global Games Jam 2015 (GGJ). Evento mundial, de caráter colaborativo e participativo reúne em sua 15ª edição desenvolvedores de games em todo o planeta para, ao mesmo tempo, produzirem jogos no período de 48h, de acordo com o tema indicado pela organização do evento.

 

O Centro Universitário Estácio do Ceará estará dando o suporte aos participantes que irão inscrever-se gratuitamente no site do evento. No total,  serão 20 laboratórios, dentre eles, laboratório de informática, práticas nudológicas, desenvolvimento de jogos, usabilidade e play test, além de disponibilizar refeitório, cantina e local para repouso para os que desejarem ficar as 48h integralmente no local.

 

Estarão à disposição também professores da Estácio no local, dentre eles o coordenador do curso de jogos digitais, Aminadabe Barbosa. Segundo ele, “o GGJ é importante para os interessados na área de jogos digitais, já que eles poderão incluir a experiência no portfólio, além de servir de ensinamento para quem quer trabalhar no desenvolvimento games. Os jogos ficam disponíveis on-line, no site do evento, e pessoas do mundo inteiro podem avaliá-los”, afirma.

 

Segundo pesquisa do IBOPE, 23% dos brasileiros, ou 45,2 milhões de pessoas, são jogadores assíduos ou eventuais. O país já representa o quarto maior mercado mundial, que deve crescer a uma taxa de 7% ao ano até 2016. O profissional que está investindo na área de jogos digitais tem a possibilidade de trabalhar com a criação e o desenvolvimento de jogos eletrônicos para diferentes mídias, como computador, videogame, celular ou internet, além de desenvolver games de entretenimento, educativos, jogos interativos publicitários e empresariais.

 

De acordo com o Sebrae, o setor movimentou R$ 5,3 bilhões em 2012, com aumento de 32% em relação a 2011. A perspectiva para 2016 é quadriplicar este faturamento, mas ainda faltam pessoas qualificadas para ocupar essas vagas. No Ceará, apenas duas universidades possuem o curso tecnológico de jogos digitais e uma delas é o Centro Universitário Estácio FIC.

 

SERVIÇO
Global Game Jam  2015
23 e 25 de janeiro
Inscrições gratuitas no link
Centro Universitário Estácio do Ceará – Unidade Moreira Campos
Rua Vicente Linhares, 308 – Aldeota – Fortaleza

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles