A fim de reforçar a independência editorial do O POVO, a Bolero Comunicação desenvolveu a campanha Os Dois Lados, com peças veiculadas em página dupla e no primeiro caderno. Os temas escolhidos foram: tecnologia, esportes e política.
“Não existe verdade absoluta”, já cravava Platão. Ou, como se diz no popular, existem inúmeras maneiras de se contar uma mesma história. Tudo depende da perspectiva sob a qual é analisada. É partindo desse pressuposto que nós, da Bolero, tivemos a ideia de criar a campanha ‘Os Dois Lados’ para O POVO. Por entender que o jornal se diferencia ao sempre observar um fato pelos mais diversos ângulos, tentando compreender que fatos anteriores levaram esse fato a acontecer e que outros podem ser acarretados por ele. Especialmente nos dias de hoje, em tempos de tanta intolerância e do pouco respeito à opinião contrária, é essencial que uma sociedade possa contar com um veículo de informação sério, maduro e compromissado em mostrar ao leitor todos os lados da notícia”, resume André Mota, sócio-diretor da Bolero.
O público poderá conferir os desdobramentos da campanha nas redes sociais.
“As peças destacam uma das principais características do O POVO ao longo dos seus 87 anos: abordar os fatos de maneira corajosa e independente. Acreditando que assim contribuímos para formação de cidadãos mais críticos e atuantes. São anúncios que tratam, embora de maneira indireta, o tema ‘liberdade de imprensa’ e a ideia é reforçar o posicionamento do O POVO como jornal independente e interessado em mostrar vários ângulos de um mesmo fato. A mensagem que queremos passar é que O POVO é a fonte que deve ser consultada sempre que o leitor quiser entender um fato e debater sobre ele”, complementa a diretora de marketing do O POVO, Valéria Xavier.
A Direção de Criação leva a assinatura de André Mota e Diego Ribeiro e a Criação de JP Freire e Thomaz Costa.