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Conceito relativamente novo, a Gamificação está ganhando mercado como uma das principais estratégias de empresas, que utiliza elementos de jogos eletrônicos para ações de marketing ou de interação com o público-alvo, com o objetivo de incentivar comportamentos e resultados práticos.

A fim de apresentar como o conceito se aplica no mercado local, Bruno Macedo, CEO da DoG Factor, especialista em Gamification, está em Fortaleza para um bate-papo sobre o assunto na 2ª edição do T.B.C., evento gratuito e aberto ao público, promovido pela Ipanema Comunicação, nesta quinta-feira, 5.

Durante o encontro, Bruno irá explicar como a Gamificação está ajudando a mudar empresas e instituições, transformando o trabalho e o aprendizado em uma experiência mais próxima da diversão e engajamento dos jogos.

Ação no Colégio Darwin – Recentemente, o conceito de Gamificação foi aplicado em Fortaleza pela Dog Factor, em uma ação do Colégio Darwin, a princípio, como uma ferramenta diferente e inovadora para organizar uma “Semana de Arte e Ciência”. A ação procurou orientar os alunos no processo de criação de jogos baseados em disciplinas escolares tradicionais, incluindo matemática, ciência e história, na premissa de diversificar o processo de aprendizagem.  Por fim, os alunos participaram da criação de uma experiência de jogo que acabaria por resultar em aprendizagem significativa.

Além da aplicação na área da Educação, Bruno Macedo explicará como o conceito de Gamificação se aplica às demais áreas de atuação da DoG Factor, e como as empresas podem utilizar esta ferramenta para tornar os espaços e ambiente de trabalho mais divertido e produtivo e tornar a experiência dos consumidores mais significativa e emancipadora.

Bruno Macedo

DoG Factor e Gamificação –  Bruno Macedo Pinheiro, CEO da paulista DoG Fator, possui experiências no Vale do Silício e Shangai em missões empresariais a cerca da Gamificação.

A empresa é também um think-tank (instituição de fomento a pesquisas) global em ludificação, que é a arte e ciência de promover, através de metodologias de trabalho científica e mercadologicamente referendadas, a diversão e o engajamento em contextos originalmente tidos como não-divertidos e desestimulantes.

A Gamificação é uma das principais estratégias da DoG Factor para o desenvolvimento de produtos, utilizando elementos de jogos e design lúdico em situações reais fora do contexto do jogo, solucionando problemas de forma criativa e aumentando o engajamento dos usuários envolvidos, com foco nas áreas da Educação; Saúde; Empresas e Corporações; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Governança Pública; e a experiência do usuário e interface em Big Data e Internet.

O T.B.C. da Ipanema Comunicação – em sua segunda edição, o T.B.C. surgiu da ideia de aproximar o mercado dos profissionais, estudantes e parceiros, promovendo experiências fora do lugar comum. O evento contínuo conta com a participação de especialistas em diversas áreas da comunicação e marketing, em um descontraído intercâmbio de ideias.

 

Serviço:

2º T.B.C. da Ipanema Comunicação
Convidado: Bruno Macedo, CEO da DoG Factor, especialista em Gamification
Dia 05 de fevereiro, às 18h30min, na Ipanema Comunicação (Rua Dr. Jurandyr Nunes, 1120 – Sapiranga)
Inscrições gratuitas pelo 32653054 ou vaidarpraia@ipanemacomunicacao.com.br

Vagas limitadas

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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