A ResolveAí, empresa de mobilidade urbana e um dos principais aplicativos de táxi do mercado, acaba de chegar nos principais shoppings da cidade: North Shopping Jóquei, North Shopping Fortaleza, Shopping Via Sul e Maracanaú.

 

 

O funcionamento teve início no North Shopping Jóquei, e nos outros demais a previsão é de que as operações comecem depois do Carnaval. A empresa, que está investindo cerca de R$ 1 milhão na expansão, e promete mais conforto, segurança e tecnologia para os clientes que solicitarem o serviço de táxi nestes locais.

 

 

A empresa traz uma gestão automatizada de táxis, por meio de uma tecnologia baseada nas operações de tráfego aéreo da Infraero. Com o painel automatizado, a empresa controla o fluxo dos carros em ambientes de alta demanda, como shoppings centers, aeroportos, estádios, shows e grandes eventos.

 

O novo sistema funciona por meio de um conjunto de painéis digitais que utilizam as coordenadas fornecidas pelo GPS dos veículos para ajustar a oferta de táxis que farão o atendimento dos usuários. Os passageiros poderão acompanhar pelas telas dos painéis estrategicamente distribuídos pelo local, as informações sobre os carros que estão chegando e em quanto tempo estarão disponíveis.

 

O serviço funciona desde 2014 no Shopping Parangaba, empreendimento que foi o primeiro mall do Nordeste a receber a gestão automatizada da empresa.

 

Um melhor ponto de táxi –  a ResolveAí traz novidades para um melhor atendimento nos pontos de atendimento. Sinalização: com a placa “Ponto de Táxi ResolveAí” fica mais fácil encontrar o táxi. Organização: com comissárias dos táxis bilíngues uniformizadas para recepcionar os passageiros e organizar a demanda, os clientes poderão contar com um serviço de segurança e qualidade. Além disso, a chegada da ResolveAÌ traz a democratização do ponto de táxi, permitindo que mais cooperativas associadas disponibilizem muito mais carros para os passageiros dos shoppings.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles