Layout

Pacientes da Assocrio recebem manhã de atividades e ganham espaço para feira de produtos artesanais

A Associação dos Amigos do Crio (Assocrio), promove uma “manhã de atividades” para pacientes e ex-pacientes, na próxima terça-feira, 10, das 9h às 12h.

O evento terá início com palestras sobre Violência da mulher e Políticas públicas, ministradas por colaboradores da Coordenadoria de Políticas Púbicas para mulheres. Haverá um café da manhã e na ocasião se apresentará um coral, no ensejo, distribuiremos rosas e posteriormente uma feirinha de produtos criados pelas próprias pacientes, na Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne.

Nas palestras serão apresentados locais onde elas poderão realizar cursos e oficinas gratuitos, para assim serem inseridas no convívio social. A iniciativa visa estimular a inclusão e autonomia econômica e social das mulheres. Por meio da ação, as pacientes resgatam a autoestima e recebem apoio para investir na criação de novos produtos para ajudar na renda familiar. Entre as peças fabricada estão tecidos com tricô, sandálias com pedrarias, bonecos de pano, bem como, artigos sustentáveis como utensílios de cozinha, brinquedos e bijouterias.

 

Recomendado para você