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MRV Engenharia lança app “Assistência Técnica na Palma da Mão”

A MRV Engenharia, que possui atualmente uma base de 230 mil clientes ativos,   desenvolveu um sistema que possibilita otimizar as solicitações recebidas pela área de Assistência Técnica da companhia, resultando, entre outros ganhos, no aumento de 60% da eficiência no atendimento aos clientes da construtora.

 

“Basta o cliente abrir uma ocorrência através do Portal de Relacionamento da MRV, informando a necessidade de reparo. O sistema faz a avaliação do período de garantia e o cliente realiza o agendamento do melhor dia e horário para receber a visita da equipe. O técnico é direcionado ao local com um tablet e, através do aplicativo desenvolvido pela área de TI da MRV, todo o atendimento é realizado”, destaca o gestor executivo de Inovação e Qualidade do Produto da MRV, Flávio Vidal.

 

Por meio do aplicativo é possível realizar todas as etapas do processo de atendimento, desde a abertura do chamado do cliente, o lançamento do custo da manutenção, a estimativa do material e do prazo para a realização dos serviços. Além disso, o sistema tem interface com outras áreas da companhia como Suprimentos e Relacionamento com Cliente, possibilitando o melhor gerenciamento das demandas.

 

Criado inicialmente com o intuito de melhorar a gestão da área e reduzir o tempo de atendimento aos clientes, o “Assistência Técnica na Palma da Mão” proporcionou a criação de uma base de dados com os problemas mais recorrentes encontrados pelos técnicos, possibilitando a atuação preventiva da companhia.

 

“Economizamos em 2014 mais de 25% com custos em manutenção, aumentamos a produtividade da equipe da Assistência Técnica e geramos maior confiabilidade nos dados. Além disso, estamos alinhados às políticas de sustentabilidade da companhia, e reduzimos muito a utilização de papel, uma vez que o cliente assina a baixa da solicitação no próprio tablet”, afirma Flávio Vidal.

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