A nova campanha da TIM, protagonizada por Luciano Huck e Dani Suzuki, promete ser um verdadeiro marco na publicidade brasileira. A operadora procura demonstrar a velocidade e qualidade da sua rede 4G com uma ação, que usou essa tecnologia na transmissão do comercial. O filme contou com break exclusivo no Fantástico, da Globo, no último domingo, 22/03. A campanha é assinada pela Neogama/BBH.

 

Desde quarta (18/03), os telespectadores puderam conferir um filme “teaser” da ação, exibido também pela Globo em sua programação. Nele, a atriz Dani Suzuki destaca que “com a internet da TIM dá pra fazer tudo, até transmitir o primeiro comercial de TV via 4G e convida o público a acompanhar a ação na data marcada. A divulgação prévia também conta com mídia online e ativação da base de usuários da operadora via SMS e e-mail marketing.

 

“É uma ação muito ousada e inédita no mercado brasileiro, com a captação do vídeo pelo celular e transmissão pela rede 4G. Fizemos inúmeros testes para essa campanha que, sem dúvida, cria uma nova forma de interagir e de levar a mensagem ao público. Em vez de apenas um discurso, é uma demonstração prática e inquestionável do compromisso da TIM com a evolução e qualidade da sua cobertura de quarta geração”, destaca Roger Solé, CMO da TIM Brasil.

 

“A TIM é um cliente incrível, com uma mentalidade ousada, moderna e é uma inovadora constante no seu segmento, trazendo planos e ideias que mudaram e continuam mudando a telefonia móvel no Brasil. A NEOGAMA por seu lado, sempre foi de quebrar paradigmas e é bom comemorar o 15º ano da agência quebrando mais um. Aliás, o primeiro comercial interativo da América Latina foi criado pela agência há anos atrás e, agora, estamos inovando mais uma vez com o primeiro comercial transmitido por 4G desta vez para a TIM. ​Não é por acaso que TIM e NEOGAMA têm essa história de criatividade juntos”, complementa Alexandre Gama, CEO da NEOGAMA e Global Chief Creative Officer da rede BBH.

 

A TIM afirma ser a operadora com o maior número de antenas 4G nas capitais brasileiras. A empresa fechou o ano de 2014 com 45 cidades cobertas e 3,7 mil antenas, número que chegará a 15 mil até o fim de 2017, alcançando 79% da população urbana.Atualmente, a companhia é vice-líder no mercado 4G, com 2,5 milhões de acessos e 32% do mercado.

 [youtube]https://youtu.be/Mm7TrSsFJrQ[/youtube]

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles