Layout

Novo site da Faber-Castell conquista prêmio internacional

Foto Equipe

 

O site “Uma Jornada pela Criatividade”, da Faber-Castell, acaba de ganhar o prêmio Mobile of the Day (MOTD), da FWA,  reconhecimento da indústria de publicidade e tecnologia.

 

O FWA existe desde 2000 e a ideia é destacar projetos que usam tecnologias e desenhos inovadores, em conjunto com ideias inspiracionais, que ajudam a liderar tendências para futuras gerações. Como ganhador da categoria Mobile of the Day (MOTD) o site foi destacado na seção mobile do FWA durante 24 horas, no dia 20 de março.

 

A proposta do site segue o conceito e o tema da campanha da marca “Ideias feitas à Mão”, alinhados com todas as iniciativas da Faber-Castell que oferecem instrumentos para os consumidores retratarem suas ideias no papel. Toda a comunicação da empresa reforça esse posicionamento, como um exercício para colocar a criatividade em prática.

 

Uma Jornada pela Criatividade” foi a primeira iniciativa de brand-storytelling no digital. Foi um passo importante para a Faber-Castell que tradicionalmente incentiva o trabalho feito a mão. O site ficará no histórico da categoria de FWA Mobile Winner. “Uma Jornada pela Criatividade” também recebeu um Honorable Mention do Prêmio Awwwards. Ainda concorre na categoria Site of the Day do FWA e os prêmios Webby.

 

“A agência DAVID criou e desenvolveu um projeto tablet-first que proporciona uma ótima experiência para o seu público, ludicamente demonstrando os benefícios dos seus produtos.

 

O site é uma combinação de ilustrações feitas a mão, animadas em HTML5 que interagem com o usuário através de parallax scrolling, segmentação de perfis e técnicas de gamification”, diz Karina Ribeiro, diretora de operações da DAVID.

 

Recomendado para você