Layout

APRO patrocina World Tour do Ciclope “International Advertising Craft Festival” no Brasil

A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) irá patrocinar o primeiro Ciclope International Advertising Craft Festival, que terá uma etapa de seu World Tour realizada no Brasil, na próxima semana.

O evento será dia 8 de abril na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. O Ciclope é o único festival do mundo focado exclusivamente em características de produção de filmes publicitários. Realizado anualmente, tornou-se uma oportunidade de encontro e networking para diretores, criativos, artistas, produtores e clientes compartilharem conhecimento e celebrarem bons trabalhos.

Com o apoio da Apro, o encontro na capital paulista contará com um ciclo de palestras de renomados profissionais do mercado de comunicação, como Rodrigo Abdalla, Content Marketing Manager do YouTube, Joanna Monteiro, VP de criação da FCB Brasil, e Rita Moraes, Produtora Executiva da Los Bragas. Além disso, será realizada uma reunião no formato de “screening”com a apresentação das peças premiadas na última edição do Ciclope.

O Ciclope Festival World Tour 2015 já passou por Nova York e Los Angeles, com a presença de 150 profissionais da área em cada cidade. Outros locais ainda receberão o evento, como Cape Town, na África do Sul, Sydney, na Austrália, Auckland, na Nova Zelândia, Shanghai, na China, e Tóquio, no Japão.

A Apro participa ativamente de eventos e projetos que promovem a economia criativa brasileira, tanto os realizados no Brasil como no exterior. Neste ano, a entidade já esteve presente no RioContentMarket, no Rio de Janeiro, e no SXSW, realizado recentemente em Austin, nos Estados Unidos.

“Temos como missão engajar e capacitar as nossas empresas a aprimorarem os seus trabalhos e seus modelos de negócio. Vivemos hoje uma realidade de transformações muito rápidas, devido à evolução tecnológica e as mudanças de comportamento do consumidor. Sofremos uma forte demanda por parte das agências e clientes de inovação, de ideias criativas, e para isso, desenvolvemos essas parcerias estratégicas com parceiros como a Apex-Brasil, o Sebrae e agora com o Festival Ciclope, sempre com o foco em possibilitar a nossas empresas experiências produtivas, no que tange a parte de capacitação, inovação e internacionalização”, afirma Leyla Fernandes, Presidente da Apro.

Recomendado para você