O North Shopping Fortaleza recebe a “Feira de Flores de Holambra”, até o dia 14 de abril, iniciativa realizada em parceria com a Pindorama Produções.

Por meio da comercialização de plantas de cultivo, a Feira de Flores de Holambra traz flores e plantas ornamentais direto das Cooperativas de Flores da cidade de Holambra, fazendo com que essas plantas possam ser comercializadas a preços populares.

A Feira que vem sendo realizado em diversas capitais e cidades brasileiras, e tem como proposta ampliar a capacidade de cada ser humano de perceber o belo que o cerca, resgatando, despertando e desenvolvendo em cada pessoa sentimentos positivos, estimulando ações sociais responsáveis.

 A ideia é proporcionar aos moradores das cidades onde ocorre, o contato com uma grande variedade de flores e plantas ornamentais a preços bem acessíveis, tais como: orquídeas, azaleias, antúrios, violetas, hortências, calanchões, begonias, flor de maio, etc., além das mais exóticas, como; bonsais, plantas carnívoras, palmeiras, patas de elefante, tuias, cactus, suculentas, etc.. São mais de duzentas espécies de flores e plantas ornamentais.

Em tempo: Holambra é uma cidade situada no interior do Estado de São Paulo e foi colonizada na década de 40 por imigrantes holandeses. Os imigrantes vieram ao Brasil após a Segunda Guerra Mundial e trouxeram além dos seus hábitos, costumes e cultura, bulbos e sementes de flores, que plantaram nas terras que ganharam do governo brasileiro, fazendo com que Holambra (Holanda/Brasil) se torna-se conhecida como a Cidade das Flores. Hoje a cidade de Holambra é o maior polo produtor e exportador de flores da America Latina.

SERVIÇO:

Feira das Flores de Holambra
Data: 4 a 14 de abril de 2015, das 10h às 22h
Local: Praça de Eventos (1º piso) – North Shopping Bezerra de Menezes

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles