A CRS Brands levou três Troféus Roberto Hiraishi na cerimônia de premiação do 24º Prêmio Embanews, realizada no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. O título foi conquistado com a nova Vodka Kadov e Cidre Cereser. E, pela primeira vez, a empresa se consagra em diversas categorias em uma única edição.

Promovido pela Revista Embanews e organizado pelo Instituto Brasileiro de Embalagem, o Troféu Roberto Hiraishi é considerado um dos mais importantes títulos do setor. A escolha dos vencedores é definida a partir da avaliação feita por um júri formado por representantes de entidades de classe da indústria de embalagem, tendo como critérios a criatividade no design e no corte da garrafa, adequação da embalagem ao produto e seu impacto nos pontos de venda.

250758_493756_kadov_mockups_2014_web_
A Vodka Kadov foi contemplada nas categorias ‘Design’ – como produto com melhor programação visual de embalagem -, e ‘Marketing’, como linha de produtos diferenciada pela embalagem. A marca brasileira conquistou o prêmio com sua garrafa de vidro facetado que traz a marca pintada diretamente sobre a superfície, substituindo o rótulo. A embalagem, desenhada pela agência Benchmark Design Total, foi fornecida com exclusividade pela Owens-Illinois.

250758_493769_cidre_brut_demi_web_
Já a Cidre Cereser, primeira sidra produzida no país pelo método Charmat, o mesmo usado na elaboração de espumantes, levou o prêmio de produto com melhor programação visual na categoria ‘Design’. A Cidre Cereser se destacou pelo layout que combina garrafa de espumante tradicional com rótulo adesivo acetinado ilustrado com motivos gráficos e efeitos delicados em relevo, além da gravata junto ao gargalo com brasão da marca. Desenvolvida pela Dagon Branding House, a proposta da embalagem é posicionar o produto como uma bebida sofisticada para comemoração, que chega para elevar o conceito de sidra no Brasil.

Segundo José Fontelles, diretor comercial da CRS Brands, a conquista do 24º Prêmio Embanews com a Cidre Cereser e Vodka Kadov representa “o reconhecimento do mercado aos nossos constantes esforços para aprimorar os nossos produtos, tanto na qualidade como na apresentação.”

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles