Baseado na história atemporal de William Shakespeare, o balé “Romeu e Julieta” poderá ser visto nas telas da rede UCI nos dias 2 e 3 de maio, às 15h30min. Encenado pelo Bolshoi, e graças a uma parceria entre a companhia russa e a UCI Cinemas, “Romeu e Julieta” será exibido em 17 salas da rede distribuídas pelo Brasil. Dirigido por Yuri Grigorovich e regido por Sergei Prokofiev,  o balé apresenta as performances estelares de Alexander Volchkov e Anna Nikulina para contar essa trágica história de amor.

Em Verona, a rivalidade entre os Capuletos e os Montecchios traz derramamento de sangue para a cidade. Quando os Capuletos organizam um baile de máscaras em homenagem a sua filha Julieta, Romeo Montecchio e seu amigo Mercúcio participam incógnitos por causa do ódio que separa as duas famílias. Romeu e Julieta se apaixonam loucamente e ficam destroçados quando descobrem que pertencem a famílias rivais. Eles contam com a ajuda de Frei Lourenço para oficializar a união.

A felicidade do casal dura pouco e logo Romeu precisa enfrentar familiares que não concordam com o amor dos jovens. Mercúcio luta ao lado do amigo e acaba morrendo. Após o confronto, o Príncipe expulsa Romeu da cidade e obriga Julieta a casar-se com Páris. A jovem recorre ao Frei e juntos bolam um plano: ela tomará uma poção que a fará parecer estar morta. Enquanto isso, ele avisará a Romeu o local onde deverá encontrá-la.

O plano falha e Romeu acredita que sua amada realmente faleceu. Quando chega ao túmulo para se despedir de Julieta, ele se envolve em uma briga com Páris e mata-o. Logo em seguida, bebe um veneno. Ao acordar, Julieta se desespera ao ver seu amor morto e se suicida com o punhal de Romeu.

Além de “Romeu e Julieta”, a rede UCI ainda tem confirmada a exibição de “Ivan, o Terrível” (6 e 7 de Junho), também da companhia russa.

 

Ballet Bolshoi:  Romeu e Julieta

Data: 2 e 3 de maio, às 15h30min

Locais: Iguatemi Fortaleza (Fortaleza), UCI Shopping Parangaba (Fortaleza), UCI Anália Franco (São Paulo), UCI Jardim Sul (São Paulo), UCI Santana Parque Shopping (São Paulo), UCI Kinoplex Norte Shopping (Rio de Janeiro), UCI New York City Center (Rio de Janeiro), UCI ParkShopping Campo Grande (Rio de Janeiro), UCI Kinoplex Plaza Casa Forte Shopping (Recife), UCI Kinoplex Recife Shopping (Recife), UCI Estação (Curitiba), UCI Palladium (Curitiba), UCI Bosque dos Ipês (Campo Grande), UCI Kinoplex Independência (Juiz de Fora), UCI Ribeirão (Ribeirão Preto), UCI Orient Shopping Barra (Salvador), UCI Kinoplex Shopping da Ilha (São Luís).

Preço: R$ 50

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles