Layout

Começa hoje o #SomosTodosHumanos 2015

Troféu Orlando Mota

Troféu Orlando Mota, arte criada pela Bolero, que também assina campanha institucional da iniciativa

 

 

 

O Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha (FDR) se uniram, em 2014,  para desenvolver a iniciativa social Somos Todos Humanos (STH) a  12 agências de propaganda  locais (Advance, Bolero, Blume, EBM Quintto,  Flex  Comunicação, Íntegra, MartPet, Ponto Inicial, Register, SG Propag, Slogan e Verve), buscando estimular a sociedade a refletir a respeito de preconceitos presentes no cotidiano em seus diversos níveis através da realização de campanhas publicitárias  voltadas às dimensões de preconceito: Social, Racial, por Orientação Sexual e Religioso.

 

Para a edição 2015, as campanhas publicitárias abordarão os trabalhos desenvolvidos por oito entidades beneficentes com atuação reconhecida no Estado do Ceará (Ipedre, Cufa, Edisca, Peter Pan, Hospital de Messejana, Santa Casa, Casa Sol Nascente e Apae). Além do envolvimento de  entidades beneficentes, o STH 2015 se unirá a quatro instituições de ensino superior de Fortaleza (Estácio FIC, FA7, Fanor DeVry e UFC), que possuem o curso de Comunicação Social  – Publicidade & Propaganda, com apoio do  Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (Sinapro-CE).

 

Prêmio Orlando Mota –  os acadêmicos do curso de Publicidade & Propaganda, que participarem da iniciativa, desenvolvendo as campanhas e tiverem suas peças escolhidas por um corpo de jurados para veiculação do STH 2015,  concorrem ao Prêmio Orlando Mota, criado pelo Grupo de Comunicação O POVO em parceria com o Sinapro-CE. Além de prestar uma homenagem a um dos maiores nomes da propaganda cearense, o prêmio permitirá que os alunos envolvidos nas três campanhas escolhidas como as melhores dentre as oito veiculadas, ganhem estágios nas agências (Acesso, Advance, Bando, Bolero, Delantero, EBM Quintto, Flex and Comunação, PHD, Register, SG Propag, Slogan e Verve) que estão envolvidas na edição 2015 e são associados ao sindicato, além disso, ao grupo primeiro colocado será entregue o troféu do prêmio.

 

O briefing será dado pelas próprias entidades em um evento em cada faculdade, onde a organização do STH dará suporte à instituição para mobilização dos alunos para desenvolverem uma campanha para duas entidades. Poderá se formar grupos de no mínimo dois estudantes e máximo quatro, com orientação de um professor.

 

Lançamento –  hoje, 4 de maio, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, ocorre o lançamento oficial da iniciativa. Por meio  de sorteio haverá definição das duas entidades que ficarão para cada instituição. O evento conta com a presença de convidados das organizações envolvidas e entidades beneficentes que serão apoiadas.

 

“Como coordenador da área de relacionamento do O POVO, tenho a plena certeza que encabeçar uma iniciativa como está, segue essência do nome do Grupo e o DNA que percorre nossos veículos de comunicação. Pois, além de buscarmos oferecer todos os dias conteúdos com qualidade e credibilidade, é nossa obrigação como imprensa perante a sociedade levar questionamentos para potencializar ações solidarias que são capazes de transformar o ambiente que vivemos”, destaca Lucas Dorini.

 

Abaixo, o calendário de eventos relacionados ao STH:

 

  • 4/5 – Evento de lançamento da iniciativa
  • 13 a 18/5 – Palestras briefing nas instituições de ensino
  • 10 a 15/6 – Processo de escolha das campanhas que serão veiculadas
  • 16 a 10/10 – Período de veiculação das campanhas

 

Os interessados em participar da iniciativa e mostrar seu talento ao mercado – aguardem a visita da equipe O POVO, em suas faculdades, onde serão passados todos os detalhes, durante a palestra briefing.

 

 

 

 

Recomendado para você