Está no ar o novo site da rede TendTudo, que  oferece catálogo de produtos, além da possibilidade de realizar orçamento para reforma ou construção.

Neste mês de maio, após um período de reformulação de conteúdo, a TendTudo reinaugura a sua página virtual. A rede, que conta com 17 lojas em todo o país, apresenta em seu site um catálogo com seu mix de produtos das principais marcas para construção e reforma. Ao selecionar a cidade onde reside, o cliente pode conferir quais itens são oferecidos pela empresa e checar a disponibilidade do que procura no estoque da loja mais próxima.

Aos que planejam construir, reformar ou decorar, a nova página oferece a possibilidade de realizar um orçamento online. Para isso, o cliente precisa selecionar os produtos e a quantidade que deseja e fazer o pedido de orçamento, que é enviado por e-mail. Após este processo, basta apresentá-lo ao consultor de vendas em uma das lojas e efetuar a compra.

Para ajudar na economia, a página da rede possui aplicativos virtuais para pisos e tintas. Com eles, é possível calcular o volume de material a ser comprado. Caso o cliente procure mais inspiração para a sua obra, a rede possui um blog  com informações das últimas tendências e dicas em reforma e decoração.

 

 

 

 

Compras online na Casa Show

 

 

 

 

A TendTudo e a Casa Show são redes administradas pelo grupo BR Home Centers. Ao todo, são 25 lojas físicas e uma virtual. As operações de e-commerce da companhia foram concentradas no site da rede Casa Show (www.casashow.com.br <http://www.casashow.com.br/> ).Com isto, as páginas possuem informações compartilhadas e, caso tenha estoque, o produto encontrado na TendTudo pode ser adquirido por meio da plataforma online da Casa Show.  Toda operação de compra é realizada com rapidez devido ao sistema de logística dos Centros de Distribuição, que alimentam as lojas físicas e a virtual. Ao permitir que o cliente opte entre realizar o orçamento e se dirigir até o ambiente físico ou finalizar a compra online através da Casa Show, o grupo demonstra a preocupação com a experiência de compra do consumidor.

 

 

 

 

Para o Diretor de Marketing e Vendas da TendTudo, Abel Dantas, a nova página foi pensada como um meio para facilitar ainda mais o processo de compra do consumidor. “Como parte da nossa estratégia multicanal, repensamos o site para que garantisse maior comodidade ao cliente. Agora, eles terão a oportunidade de conhecer todo o nosso mix de produtos e contar com a facilidade de planejar o custo de sua obra,por meio do orçamento online, e só precisar sair de casa no momento final da aquisição do produto. Ou se preferir, finalizar as suas compras sem sair de casa através da Casa Show”, esclarece o executivo.

 

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles