Os Mercadinhos São Luiz promoverão o Costume Saudável 2015, nos próximos dias 11 e 12 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. Serão dois dias inteiros de palestras, laboratórios de culinária saudável, aulas de diversas modalidades de atividades físicas, além de exposição de produtos do mix costume saudável, apresentados em estandes dos fornecedores parceiros.

 

Há duas novidades para esta edição: a primeira é a presença de restaurantes e lanchonetes, que vão apresentar pratos saudáveis num desafio Gourmet Saudável. Os restaurantes Soho, Pipo, Picanha do Cowboy, Cabana del Primo, Geppo´s e Barney´s foram desafiados a participar do evento mostrando pratos que poderão entrar ou já estão no menu de cada um voltados para as pessoas que querem adotar um estilo de vida saudável sem sair da dieta. A ideia é sair do conceito, “não vou lá porque não tem o que eu possa comer”. Os restaurantes vão apresentar o prato junto com um nutricionista que vai dar o aval da refeição.

 

A outra novidade é a possibilidade do participante do evento poder ter uma conversa individual com os nutricionistas que participarão das palestras e laboratórios. Haverá uma secretária que comandará a agenda desses profissionais que marcarão os encontros que terão duração de 30 a 40 minutos. A marcação é por ordem de chegada e o encontro não é uma consulta, mas um momento para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor os profissionais e suas áreas de atuação. Caso a pessoa queira marcar uma consulta, ela deve entrar em contato com o consultório do nutricionista, após o evento.

 

Dentre as atrações já confirmadas estão os especialistas em nutrição esportiva, Valden Capistrano, Maryna Castro e Mirella Freire, a especialista em nutrição funcional e idealizadora do Club Detox, Juliana Barros, a especialista em nutrição materno-infantil, Alice Bastos, além dos  nutricionistas Daniel Coimbra, Ana Cristina Wolf, Danielle Lodetti, Andressa Fontes e da chef Cris Gutierrez.

 

Costume Saudável –  o evento Costume Saudável teve sua primeira edição em 2013 e faz parte do calendário de eventos voltados para a saúde e o bem-estar em Fortaleza. O Costume Saudável é uma iniciativa dos Mercadinhos São Luiz que enxergou uma carência de informações sobre como aderir ao estilo de vida saudável na cidade. O evento também tem como objetivo reafirmar os valores dos Mercadinhos São Luiz, contribuindo para a divulgação de novos hábitos alimentares, a prática de atividades físicas que promovem o bem estar e a adoção de um estilo de vida saudável.

 

A edição do evento de 2014, que também realizada no Centro de Eventos do Ceará, levou ao público palestras com nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos, laboratórios de culinária saudável, além de apresentações de produtos, degustações e aulões de diversas modalidades, como ballet fitness, muay thai, ioga, crossfit, zumba, dentre outras.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles