A  tradição de prender os “cadeados do amor” na  ponte “Pon dês Arts”, em Paris,  foi suspensa para garantir a segurança dos transeuntes. Pegando como gancho o episódio e a semana dos namorados, até o dia  12 de junho, o restaurante L’Entrecotê de Paris, em Fortaleza, vai dar, para cada casal que for ao local, o cadeado para que cada um possa repetir o mesmo juramento de quem vai à França. O objeto será colocado e exposto em um espaço na entrada do estabelecimento.

A ação ocorre durante o almoço e o jantar. De acordo com os proprietários, Thiago Nóbrega e Catarina Cavalcante, em razão do restaurante oferecer as sensações de estar, realmente, em Paris, nada melhor do que trazer, para a capital cearense, uma tradição romântica da Europa no período mais romântico do ano. “Estar em nossa casa é como estar em Paris. Então, para o Dia dos Namorados, pensamos em algo que pudesse remeter, ainda mais, à França. Os ‘cadeados do amor’ são uma tradição e perfeitos para enaltecer os sentimentos entre os casais”.

Como complemento, foi pensado um menu especial: com um valor diferenciado, o casal poderá apreciar entrada, prato principal e sobremesa, e optar entre uma garrafa de vinho ou de champanhe.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles