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Impressões de Eliziane Colares sobre Festival Internacional de Criatividade de Cannes

Delegação da Advance em Cannes:  Ed. Sousa, Evandro Colares, Eliziane Colares e Fernando Manara.

Delegação da Advance em Cannes: Ed. Sousa, Evandro Colares, Eliziane Colares e Fernando Manara

 

A Advance Comunicação programa o workshop “Advance em Cannes”, resultado da viagem da delegação da agência composta pelos diretores de criação Ed Souza e Fernando Manara, e dos sócio- diretores, Eliziane e Evandro Colares, ao  Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

A ideia é compartilhar com a equipe o aprendizado adquirido no evento, promover um novo olhar para a publicidade mundial e provocar os profissionais da agência a pensarem “fora da caixa”.

Abaixo, as impressões de  Eliziane Colares, diretora de planejamento da Advance, sobre  Cannes 2015:

 

“O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2015 foi um turbilhão de insights para todos os lados. Agências, anunciantes e players de comunicação, tecnologia e design do mundo inteiro apresentaram cases, pesquisas, produtos, teorias, sistematizações estratégicas e muito resultado. O Festival oferece centenas de possibilidades simultâneas de participação: palestras, wokshops, seminários, cursos, eventos de network etc. Tudo ao mesmo tempo e  quase enlouquecedor.

 

A grande tendência observada é que as Agências de Publicidade estão indo muito além da comunicação. E os anunciantes que estão apostando nisso, estão se dando muito bem. Soluções mais amplas que envolvem tecnologia, design e muita emoção para solucionar problemas e gerar resultados.

 

Participações de celebridades como o chef Jamie Oliver, a cantora Natalie Imbruglia e Will.i.am, entre outros, deram um charme especial ao evento. Ter a oportunidade de ouvir sobre seus processos criativos também é enriquecedor.

 

Uma das palestras mais interessantes foi a do Dr. Itiel Dror, Neurocientista Cognitivo, da University College London. Ele discorreu sobre como a neurociência cognitiva é importante para a comunicação. O primeiro ponto é que o cérebro humano não assimila muitas informações ao mesmo tempo. Se não tivermos uma mensagem como foco, não teremos sucesso. O segundo ponto é que as mensagens puramente racionais não são efetivas, se não estiverem amparadas por um elemento emocional que seja marcante. Ele mostrou várias pesquisas práticas neste sentido.

 

Falou-se sobre os animes e o zen como códigos secretos da criatividade japonesa; sobre a próxima década da mídia social; alongamento da criatividade; marketing experimental; statups; colaboração; disruptura; mobile; multicanais; decodificando a inovação etc.

 

Enfim, o Festival de Cannes oferece temas para pautas de um ano inteiro”

 

 

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