O prazo para as inscrições para o 4º Prêmio Acolher foi prorrogado e segue até 20 de julho. Neste ano serão 15 projetos selecionados sendo que 14 serão escolhidos por um júri formado por colaboradores Natura e profissionais do mercado, convidados pela empresa, e 1 eleito por votação popular.

 

 

Para se inscrever no Prêmio Acolher é preciso ser um consultor Natura e acessar www.movimentonatura.com.br.

 

Os vencedores do Prêmio Acolher receberão apoio financeiro no valor de até R$ 15 mil reais e apoio técnico, que consiste em workshops de desenvolvimento e encontros estratégicos para reunir os empreendedores sociais e fortalecer suas redes locais. Além disso, também será contemplado com visibilidade nas mídias online e impressa, para apresentar seu projeto social.

 

Em outubro de 2014 o Movimento Natura lançou uma plataforma colaborativa, aberta a toda sociedade, em que qualquer pessoa pode divulgar seus projetos sociais para buscar apoio para a ação. A plataforma funciona como uma via de mão dupla, dando também a oportunidade de quem quiser ser voluntário encontrar uma ação que precise de seus talentos e habilidades.

 
Apesar desse espaço ser aberto a todos os públicos o Movimento Natura oferece benefícios adicionais para quem faz parte do grupo de Consultores e Consultoras Natura, como a participação no Prêmio Acolher. Por isso a marca convida todas as pessoas a fazerem parte da iniciativa, tornando-se Consultores Natura e inscrevendo seu projeto social no Prêmio.

 

“Nós acreditamos no poder de uma rede colaborativa, que dá valor o indivíduo e ao coletivo. Valorizamos o juntos. Nossos Consultores são mais que empreendedores, são agentes sociais de transformação. São homens e mulheres que têm uma causa e um propósito e isso faz toda a diferença para que a Natura continue investindo e acreditando neste Prêmio”, afirma Gabriela Callil, gerente do Movimento Natura. “É importante ressaltar que não existe restrição temática para as iniciativas propostas pelos inscritos, portanto, cada pessoa poderá trazer a sua causa social para ser avaliada pela empresa”, conclui.

 

Neste ano, além dos 15 ganhadores todos os participantes poderão ter sua ação divulgada na plataforma, tendo a oportunidade de serem acolhidos pela Natura ou por toda uma rede comprometida com o bem estar bem.

 

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles