Equipe AgendaKids digital - Colors 12(Web)

O projeto cearense Agenda Kids está entre os sete selecionados nacionais para participar do Start-Ed Lab, programa de incentivo da Fundação Lemann. Sediado em São Paulo, o instituto proporciona mentoria e apoio financeiro a empreendedores que oferecem soluções inovadoras para a educação.

Idealizado por Anderson Morais, Carlos Alan, Fernada Catunda e Pietro Occiuzzi, o projeto visa aproximar pais e escolas através de uma plataforma digital. A criação do quarteto cearense foi escolhida para participar do programa através de um processo seletivo com mais de 150 concorrentes de todo o país.

 

Segundo Anderson Morais, CEO da Agenda Kids, “participar do Start Ed Lab 2015 será uma experiência fantástica, expandir nossos conhecimentos sobre educação, interagir  com profissionais e especialistas de referência na área, com certeza acrescentará muito ao nosso produto”.

 

Hoje, a Agenda Kids está presente em mais de 40 escolas do setor privado, espalhados por todo o Brasil. Com a entrada no programa, a startup espera poder atuar em escolas públicas, melhorando a qualidade do ensino e incentivando a participação dos pais no dia a dia escolar de seus filhos.

 

A Agenda Kids – é uma multiplataforma que integra pais, filhos e escolas. A ferramenta facilita a comunicação entre familiares e professores, auxiliando estes na organização da vida escolar e na otimização dos processos de comunicação.

 

Os idealizadores do projeto vêem o engajamento dos pais com as escolas como uma das formas de melhorar a educação, fazendo com que os responsáveis tenham todas as informações sobre o desenvolvimento escolar disponíveis a qualquer hora e lugar.

 

A Fundação Leman –  fundada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann é uma organização familiar sem fins lucrativos. Suas  iniciativas e ações, buascam contribuir para que o Brasil tenha, até 2018, soluções inovadoras de alta qualidade no cotidiano da educação de 30 milhões de pessoas, mais 200 mil professores capazes de garantir o aprendizado de todos os seus alunos, 65 líderes promovendo e acelerando transformações sociais de alto impacto e um padrão claro e de altas expectativas do que é esperado que todos os alunos aprendam.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles