Layout

Digital Premium: nova plataforma nacional para o mercado publicitário

anj

Numa iniciativa inédita no Brasil e com poucos exemplos similares em todo o mundo, 65 sites dos mais importantes jornais do país, entre ele O POVO,  estão veiculando nesta quinta-feira, 16 de julho,  de forma simultânea um mesmo anúncio, cobrindo mais de 70% PIB nacional e atingindo um público altamente qualificado.  É o Digital Premium, que estreia com anúncio da empresa BRF, criado pela agência DM9.

O Digital Premium tem o objetivo de potencializar o valor dos sites jornalísticos como veículos publicitários, gerando novas receitas para os jornais. Com a criação dessa rede digital – uma adnetwork, no jargão publicitário – um mesmo anunciante pode ter sua mensagem levada simultaneamente aos leitores dos sites dos mais importantes jornais do país, por meio de uma única negociação comercial.

Leonardo Lazzarotto, da empresa Tailor Media, que faz essa representação comercial unificada do Digital Premium, comemora: “O produto tem uma força especial. Além de ter alcance nacional, tem presença local diferenciada, pois a população sempre considera o jornal de sua cidade, de sua região, o mais confiável. Cada um dos sites que integram a rede tem uma penetração especial em suas cidades e regiões, maior do que tem um veículo tipicamente nacional”.

Nizan Guanaes, CEO do Grupo ABC diz que o “o Digital Premium é uma iniciativa moderna, contundente. Mostra que os jornais estão saindo da retranca e partindo para a ofensiva. É importante para o país, é importante para os anunciantes”. Orlando Marques, CEO da Publicis e presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap),  considera que o Digital Premium pode “revolucionar o jeito de programar essa mídia. Você veicula em vários sites tratando com um único vendedor e tendo a garantia da entrega simultânea. É uma inovação que reflete o quanto os jornais estão se mexendo, se modernizando”.

Recomendado para você