O Centro Regional Integrado de Oncologia (Crio), promove entre os dias 3 e 28 de agosto o Projeto Medida Certa com o tema: “Perdendo peso com saúde”.

 

 

O evento é destinado aos pacientes e colaboradores com o intuito de estimular hábitos de vida saudável em alusão ao dia nacional da saúde (5/8) e ao dia do nutricionista (31/8). A organização solicita a doação de 1kg de feijão, que será destinado aos pacientes da Casa de Apoio “Nossa Casa” da Assocrio. As atividades serão realizadas na Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne.

 

Está confirmada a presença da nutricionista Nayana do Vale,  que irá ministrar a palestra de abertura sobre orientações gerais e perda de peso. Também fará parte da programação temas como: alimentação saudável, termogênicos e o emocional na perda de peso, além de diversas modalidades de atividade física, oficinas de culinária saudável e avaliação antropométrica completa (altura, peso, IMC, dobras cutâneas, circunferência da cintura e braço).

 

Pesquisa – Segundo a pesquisa divulgada em 2014 pela Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), 52,5% dos brasileiros estão com o peso acima do ideal. Há nove anos o excesso de peso das pessoas chegou a 43%, representando um crescimento de 23% no período. Uma pessoa é considerada obesa quando o índice de massa corporal (IMC) chega acima de 30. Estudos apontam que a taxa de sobrepeso é maior entre os homens, chegando a 52,6%, já nas mulheres, esse valor é de 44,7%. A pesquisa também informa que a idade é um fator significante, e que na juventude, com idade entre 18 e 24 anos chega a 29,4%, entre 25 e 34 anos são 55%.

 

 

SERVIÇO
Projeto Medida Certa
Local: Centro Regional Integrado de Oncologia – Crio
Endereço: Rua Francisco Calaça, 1300 – Álvaro Weyne
Dias: 3 a 28 de agosto de 2015
Horário: Palestras às 9h, atividades físicas
Outras informações: (85) 3521 1537 / 9  8776 7715

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles