A Bando é a responsável pela criação da nova marca do Hapvida. A ideia é mostrar que mais do que uma modernização estética, a evolução da marca do Hapvida representa o momento de crescimento da empresa.
Pensada para ser nacional, mas sem perder as referências históricas, a assinatura visual foi atualizada, procurando leveza e dinamismo.
Antes de chegar à etapa de criação, houve um estudo de reposicionamento estratégico, com análises de pesquisas, para que fosse elaborada a plataforma de identidade. Foi necessário entender o raciocínio da logo anterior, como a inclinação do logotipo e a existência de flor como símbolo da vida. Tudo isso foi preservado.
O novo símbolo gráfico do Hapvida é um redesenho da flor. Sendo uma representação da vida, esta ganhou um formato mais proprietário, permitindo que novas analogias estivessem visíveis, como a figura do sol e do homem vitruviano, de Da Vinci. É um símbolo concêntrico, em que as pétalas da parte superior, maiores, evocam ascendência.
O logotipo Hapvida é composto por caracteres exclusivos e de extrema legibilidade. Foi mantida a inclinação das letras, mas agora num ângulo de 15 graus, criando mais harmonia.