Para comemorar os oito meses do Bicicletar e as mudanças de hábito, a Unimed Fortaleza lança um desafio: durante os meses de agosto e setembro a operadora convida a população aumentar o uso das bicicletas em sua rotina e a compartilhar isso por meio de fotos nas redes sociais com as hastags #bicicletar e #vamosbicicletar.

“Queremos reforçar como essa mudança de hábito pode trazer mais qualidade de vida às pessoas. E como, ao optar pela bike como meio de transporte ou lazer, cada pessoa é beneficiada. Para tornar isso ainda mais perceptível criamos um evento muito especial, algo que vai impactar toda a cidade”, afirma Elias Leite, diretor de marketing da Unimed Fortaleza.
A ideia dos compartilhamentos é motivar mais pessoas a também adotarem a bicicleta no seu dia a dia, seja por meio  do Bicicletar ou de suas próprias bikes.

A empresa vai monitorar as postagens, que serão contabilizadas. Ao atingir 3 mil posts, a cidade ganha o Dia de Bicicletar, que contará com show de uma banda local e a ciclofaixa estendendo-se durante todo o dia e conduzindo a população ao local do evento.  Ao atingir 10 mil posts, o evento ganha a presença de uma  banda nacional.

“Teremos uma atração nacional forte, que virá a Fortaleza para comemorar conosco o Dia de Bicicletar. O evento será em um domingo devido à ciclofaixa, que se estenderá até o final do dia, horário previsto para os shows, para que as pessoas também possam ir de bike e curtir um dia muito especial”, explica Mariana Matos, gerente de marketing da Unimed

O mapeamento dos posts –  As hastags #bicicletar e #vamosbicicletar podem ser usadas no Instagram, Twitter e Facebook até o dia 22 de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial sem Carro. A campanha ocorre no meio digital, por meio do conceito de crowdfounnding, em que a fonte de arrecadação será o engajamento da população através das postagens. As atrações serão “desbloqueadas” à medida que as metas de 3 mil e 10 mil posts forem atingidas.

Especificamente para o Instagran haverá um plus. As fotos publicadas nesta rede social, com as hastags do projeto, serão moderadas, e as melhores serão exibidas no hotsite da campanha.

A iniciativa é da Unimed Fortaleza e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Os nomes das bandas ainda não foram revelados.
Serviço:
Dia de Bicicletar
Data: 4 de outubro de 2015
Horário: 16h30min
Local: Anfiteatro do Parque do Cocó
Aberto ao público

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles