Layout

Barney’s Burger lança campanha de conscientização sobre beber e dirigir

O restaurante Barney’s Burger desenvolveu a ação “A cadeira do motorista”, que pretende conscientizar sobre o ato de beber e dirigir, combinação que pode trazer sérias consequências.

 

A ação teve início no Barney’s Sul, onde um banco de automóvel foi colocado em uma das mesas. As pessoas não sabiam que o objeto dentro da loja fazia parte da iniciativa. O cliente que sentasse no local e não ingerisse bebida alcoólica durante a noite seria premiado com um auto de bonificação. A ação foi filmada e ocorreu durante um final de semana no Barney´s Sul.

 

Revestido em couro e chamando bastante atenção, o banco fica na cabeceira de uma mesa que tinha um adesivo em formato de direção, posicionado em frente ao assento, com a seguinte mensagem: “Cadeira do Motorista. Aqui direção e bebida não se misturam”. Mesmo que movido por curiosidade, a pessoa que sentava no banco do automóvel, não era obrigado a seguir a orientação do adesivo. Ao pagar a conta, quem estivesse na cadeira e não houvesse consumido bebida alcoólica, ganharia o auto de bonificação: uma rodada de gelatos no Baney´s Ice Dream, da Aldeota. Era quando só então, todos ficavam sabendo que se tratava de uma campanha de conscientização.

 

A iniciativa busca levar o cliente a refletir sobre a responsabilidade de dirigir e conscientiza que bebida e direção não combinam. “O público gostou de ver a iniciativa, a criançada se divertiu na cadeira e ainda tiraram várias fotos”, garantiu André Nogueira, da Flex Comunicação.

 

Para Marcelo Pimentel, proprietário das lojas Barney’s, a iniciativa tem a marca do restaurante, que pretende proporcionar uma experiência diferente para os seus clientes. “Eu acredito que as pessoas têm uma responsabilidade social muito grande e nós temos esse dever de ajudar a contribuir para um mundo melhor, mexendo com a vida das pessoas, em iniciativas como essa”, garante.

 

[youtube]https://youtu.be/EoEjQywvBns[/youtube]

Recomendado para você