Depois de percorrer  Recife, Campo Grande, Londrina, Salvador, Pelotas e Aracaju, o Museu do VideoGame Itinerante chega a Fortaleza. O Museu fica no RioMar de 5 a 20 de setembro e conta também com torneios relâmpagos, sorteio “Uma Noite no Museu”, concursos de cosplays e just dance e visita de escolas.

Realizado pelo Riomar, em parceria com a Ibyte, ZSoluções, Clube Turismo e Corpvs Segurança, o museu reúne cerca de 250 consoles, com games que revivem os últimos 43 anos da história dos videogames.

Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros. O espaço conta ainda com modelos da nova geração de consoles: PlayStation, displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o Xbox One.

Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.

O concurso ocorrerá  dia 20 de setembro, com um desfile, em que os três melhores cosplays levarão prêmios da Ibyte. Eles serão escolhidos por um júri formado por cinco integrantes.  Os interessados em participar podem fazer a inscrição de 5 a 18 de setembro na Ibyte RioMar, no piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h. É necessário levar documento de identificação e cinco fotos do personagem original. Caso seja menor de idade, é preso a autorização escrita do responsável autorizando a participação no concurso.

A inscrição para o concurso é gratuita e limitada para 50 participantes. Mais informações sobre inscrição: (85) 4020 5000.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles