A música, que também é tema da promoção “VIP no Rock in Rio”, é outra vez protagonista da nova campanha do Itaú, patrocinador máster Rock in Rio pela terceira edição consecutiva, que está no ar na TV Aberta, mídias sociais e site do banco.

 

Você está caminhando pela orla do Rio do Janeiro e, de repente, se depara com um caixa eletrônico do Itaú no meio da areia com caixa de som e microfone. Curiosidade aguçada, procura saber o que é e encontra uma mensagem convidando a ‘viver a música’ com apenas um clique na tela. E pronto, inicia-se o videokê ao ar livre com a música Love of My Life, do grupo britânico Queen – trilha sonora que é símbolo Rock in Rio de 1985.

 

 

[youtube]https://youtu.be/e0ZY2qbp9RI[/youtube]       

                      

O vídeo mostra a relação das pessoas com a música e sua felicidade ao cantá-la, sozinhos ou ao lado de entes queridos, como mãe e filha, amigas, namorados, esposas, ou mesmo desconhecidos que se reúnem para conferir as performances. E, ao final, a reação com a grande surpresa: o caixa eletrônico emite um par de ingressos para os participantes.

 

“A intenção do banco com essa linda ação é promover a cultura de viver a música e reconhecer quem o faz. Mais uma vez, investimos na trilha Love of My Life para dar o protagonismo às pessoas. Acreditamos que a cultura muda o mundo das pessoas, por isso apoiamos o Rock in Rio”, conta Andréa Pinotti, diretora de marketing do Itaú.

 

Filmada nas praias de Copacabana e Arpoador e no Largo da Carioca no dia 10 de agosto, o caixa eletrônico fictício distribuiu 120 ingressos para os sortudos que se aventuraram na experiência de viver a música. A campanha foi concebida e produzida pela agência Africa.

 

O Rock in Rio 2015 – o festival comemora 30 anos e será realizado nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro. Entre as atrações confirmadas estão Rod Stewart, Elton John, Rihanna, Kate Perry, Queen + Adam Lambert, Metallica, System of a Down, Seal e Sam Smith, entre outros. O festival contará com a Rede como meio de pagamento oficial. A empresa será responsável pela captura e processamento das transações com cartão de crédito e débito de tudo o que for comercializado no evento, incluindo as vendas nas lojas da Cidade do Rock como bebidas, alimentação e souvenires e a venda de ingressos.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles