Saberes e Sabores

 

Os Mercadinhos São Luiz estão participando do “Saberes & Sabores – edição Cariri 2015: na rota da inovação”, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), de 9 a 12 de setembro.

 

O evento tem como objetivo promover a gastronomia regional e nacional e os Mercadinhos São Luiz estão apoiando o evento, visando fomentar esse mercado na região do Cariri, onde tem lojas em Juazeiro do Norte e Crato, e criar uma identificação com o público gourmet da região.

 

 A programação oficial do evento será, das 15 às 22 horas, no hotel Iu-á, em Juazeiro do Norte, voltado para os participantes inscritos no evento e convidados, em auditório com cozinha para demonstração (oficinas); em auditório para palestras e no restaurante para realização de jantar harmonizado, e na Praça José Hilânio, conhecida como La Favorita, situada em frente ao hotel, onde será realizado, das 18h às 22h, o Senac na Praça – Food Park – com oito restaurantes que vão se revezar durante os dias 10, 11 e 12, quatro food trucks, lounge; espaço dos expositores (produtores locais), palco para apresentações artísticas e espaço oficina Senac cozinhando ao vivo, que será em salas climatizadas, gratuito e aberto ao público. Um dos cursos que acontecerão no espaço oficina é o dos espumantes da Casa Valduga, a ser realizado às 15h, no dia 10 de setembro.

 

Os Mercadinhos São Luiz estão com um estande no food park voltado para a venda de produtos gourmet como vinhos, espumantes, sucos, molhos e azeites. Na ocasião, os visitantes do eventos poderão conhecer a variedade da adega e com que pratos as bebidas harmonizam através dos atendentes da Adega do São Luiz.

 

Oficinas São Luiz – Além da programação oficial do Senac, os Mercadinhos São Luiz promoverão gratuitamente nas suas lojas no Cariri oficinas com os chefs que estarão participando do evento do hotel Iu-á. Na sexta-feira, 11 de setembro, às 14h30min, na loja do Crato, a chef Ana Célia Leandro ensinará o passo-a-passo de como fazer um brownie de pé-de-moleque. No sábado, 12, às 9h, na loja de Juazeiro do Norte, o chef Ivan Prado fará uma oficina ensinando a receita de um ceviche. As inscrições para as oficinas nos Mercadinhos São Luiz já estão acontecendo, diretamente nas lojas do Crato e Juazeiro do Norte e são gratuitas.

SERVIÇO:

Oficinas Mercadinhos São Luiz

11/9: Chef Ana Célia Leandro, às 14h30min, na loja do Crato (Av. Padre Cícero, 1349, São Miguel, Crato, CE – (88) 3521 3080)

12/9: Chef Ivan Prado, às 9h, na loja de Juazeiro do Norte (Av. Padre Cícero, 2555 – Cariri Shopping, Triângulo, Juazeiro do Norte, CE – (88) 3571 4380)

Inscrições gratuitas a serem feitas nas próprias lojas

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles