A 2ª Edição do Encontro das Assessorias Esportivas irá reunir, de 17 a 20 de setembro, especialistas e marcas do mercado em uma programação que abordará assuntos ligados à bioquímica e ao aperfeiçoamento dos atletas.

 

 

O evento ocorrerá no BNB Clube – Sede Aldeota (av. Santos Dumont, 3646) e tem entrada gratuita para a feira e programação paralela, quem tiver interesse em participar nas clínicas esportivas, é preciso levar uma lata de leite. No último dia, domingo, 20, o encontro se encerra com a realização de uma corrida com distâncias de 5 km e 15 km.

 

Além da programação de clínicas esportivas e feira de produtos e serviços, quem for conferir poderá ainda participar de treinos de yoga, dança, poli fitness, Kangoo jump, crossfit, fitflight, além de uma primeira consulta com um nutricionista de plantão durante o evento e as oficinas de bandagem elástica e medicina preventiva.

 

 

O 2º Encontro das Assessorias Esportivas envolverá as assessorias esportivas, grupos de corrida e equipes de corredores de Fortaleza e Região Metropolitana, assim como corredores de rua independentes.

 

 

“O sucesso da primeira edição foi tão grande que fechamos uma programação ainda mais extensa, como mais assessorias e atividades envolvidas. Para a corrida, as inscrições encerraram rápido, mas estamos de porta aberta durante os quatro dias de evento para receber o público interessado, gratuitamente”, explica o coordenador do evento, Ricardo Ramalho, diretor da RR Solução em Eventos.

 

A programação conta com cerca de vinte expositores locais e nacionais, entre assessorias esportivas; representantes de suplementos e alimentação para atletas; Studio de pilates, roupas, acessórios e estética para corridas e bem-estar entre outros. O público poderá encontrar roupas, tênis, artigos esportivos e moda fitness, cosméticos, nutrição, massagem, suplementos e assessorias esportivas.

 

Programação esportiva gratuita –  a estrutura do evento irá contar com estacionamento gratuito (HVM na Av. Santos Dumont, esquina com av. Virgílio Távora), segurança no percurso com motos e seguranças fixos em lugares estratégicos, seis pontos de hidratação, um ponto de hidratação com Gatorade; duas ambulâncias e staff com 150 pessoas.

 

A organização do evento espera um público médio de 5 mil pessoas durante os quatro dias do Encontro, entre educadores físicos, nutricionistas fisioterapeutas, médicos, atletas profissionais e amadores e interessados no tema. A segunda edição do Encontro das Assessorias Esportivas tem patrocínio da Unimed, Gatorade, Indaiá, Mercadinho São Luiz, Café Santa Clara e Prefeitura Municipal de Fortaleza, conta ainda com o apoio da Viverde, Skol Ultra, Estação Leme, e Truke Midia.

 

Clínica Esportiva –  serão ao todo quarto painéis, realizados na sexta-feira e no sábado, debatendo assuntos ligados à prática esportiva, com mesas redondas e palestras de grandes nomes da área. O primeiro painel será na sexta-feira,18, das 9h às 12h, com o tema “Moda e Estética”, abrangendo as tendências, depilação, drenagem, alimentação nutricional para corredores, protetor solar desenvolvido especialmente para atletas, entre outros. No mesmo dia, na parte da tarde, das 14h às 18h, o painel sobre “Lesões” debaterá as lesões mais comuns, questões relativas à coluna vertebral, tratamento e prevenção, além de pisadas e aplicação de bandagem elástica.

 

No sábado, 19, das 9h às 12h, o terceiro painel tem como tema “Cardiologia e Medicina Esportiva”, quando serão tratados assuntos sobre exames preventivos, primeiros socorros, doenças mais frequentes, tratamentos e prevenção. A partir das 14 horas o último painel se transformará em um Workshop da Associação das Assessorias Esportivas em Atividades Físicas do Estado Do Ceará (AEAF-CE), Prefeitura Municipal de Fortaleza e a Federação Cearense de Atletismo (FCAT). Os órgãos irão debater regulamentação de espaços das Assessorias Esportivas em Fortaleza, parceria do Conselho Regional de Educação Física (CREF) com a AEAF-CE, funções dos órgãos competentes, entre outros.

 

Programação completa

 

Dia 17 (quinta-feira)

17 horas – Aulão gratuito de Yoga (Profa. Debora)

18 horas – Aulão gratuito de Ritmos (Prof. Netinho Show)

19 horas – Abertura da Feira de Produtos e Serviços (Expo Sports, Run & Fun)

19 horas – Aulão gratuito de Hit (Prof. Rainer)

20 horas – Consulta grátis com nutricionista.

 

Dia 18 (sexta-feira)

9 horas às 12 horas – Painel 1 – Moda e Estética

Mediador: Josimeire Gomes

Assessoria: Taiana Fortime

Mesa Redonda: Kamila Carvalho, Monalisa Cavalcante, Dra. Tatiana Brito  e Melina Jovino (Pinkcheeks);

14 horas às 18 horas – Painel 2 – Lesões

Mediador: Eduardo Parente

Assessoria: Thiago Mohana Triativo

Mesa Redonda: Dr. Guilherme Colares, Dra. Patricia Melo, Dr. Rafael Vieira e Dr. Leonardo Mota

17 horas – Aulão gratuito de Kangoo Jumps (Prof. Santiago, Erica e Anderson)

18 horas – Aulão gratuito de Crossfit (Prof. Lucas)

19 horas – Aulão gratuito de Fit Fight (Prof. Debora)

20 horas – Consulta grátis com nutricionista

 

Dia 19 (sábado)

9h, 10h, 11h – Aulão gratuito de Cycling Indoor (Equipe Central do Corpo)

9 horas às 12 horas – Painel 3 – Cardiologia do Esporte e Medicina Esportiva

Mediador: Diogo Rolim

Assessoria: Eduardo Parente – Limiar

Atleta Convidada: Lia Campos

Mesa Redonda: Dr. Assis Carvalho

14 horas – Oficina de bandagem elástica

14 Horas às 18 Horas – Painel 4 – Workshop AEAF-CE / PMF / FCAT

Mediador: Romulo Veras

Assessoria: Flávio Freite – Tio Flavinho

Mesa Redonda: Aeaf-Ce FCAt e Prefeitura

 

Dia 20 (domingo)

6h30min – Largada da corrida (5 km e 15km) em frente ao BNB Clube.

 

Serviço
2º Encontro das Assessorias Esportivas
Data: 17 a 20 de Setembro
Horário: 17/9 (17h às 22h), 18/9 e 19/09 (9h às 22h) e 20/09 (5h às 11h)
Local: BNB Clube – Sede Aldeota (av. Santos Dumont, 3646)
Feira e atividades abertas ao público

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles