Com a campanha “A propaganda do Ceará sabe fazer melhor”, a Acert e Abap CE  se preparam para divulgar os ganhadores do Prêmio Aboio de Comunicação 2015. O anúncio será feito durante cerimônia, próximo dia 24 de setembro, às 20 horas, no Barbara´s Eden.

Participam do Prêmio Aboio 18 agências, com 143 peças,  avaliadas por uma banca formada por nove jurados, divididos entre técnicos, intelectuais e entidades que representam as indústrias e os comércios no Ceará.

Trezentos convidados participarão do evento que também celebrará o Dia do Rádio. Os organizadores prepararam uma programação, que contará com a palestra do publicitário André Torreta, estudioso da área que vai fazer uma análise das diferenças culturais entre as classes, A, B e C nas regiões brasileiras. Após a palestra, os vencedores serão anunciados em uma breve cerimônia, em seguida  show com a Banda Leite de Rosas e Alfazemas.

Os jurados –  Entre os jurados técnicos estão Ana Luisa Almeida, vice-presidente de criação da Propeg, Rafael Nântua, diretor de criação da Ampla Comunicação, e André Torreta, autor, palestrante, fundador da empresa “A Ponte Estratégia” e especialista no comportamento e hábitos da “Nova Classe Média Brasileira”. Fazem parte do júri intelectual Paulo Linhares, diretor do Centro Dragão do Mar de Arte e Cuktura, Silas de Paula, fotógrafo e professor universitário, e Luiz Antônio Bernardo, que já atuou em agências e faz parte do movimento negro. Além do Sebra, Fiec e CDL.

 

[youtube]https://youtu.be/E_VqFklT2wE[/youtube]

 

Prêmio Aboio de Comunicação – O Prêmio é uma realização da Associação Cearense de Rádio e Televisão (Acert) em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Propaganda no Ceará (Abap), que tem como principal objetivo incentivar a produção original de rádio e tevê na publicidade cearense e também ser um incentivo aos criadores de peças veiculadas pelas emissoras veiculadas pela Acert.

O Prêmio Aboio homenageia a originalidade e a perseverança do jeito cearense de fazer comunicação. Como símbolo da nossa forma própria de comunicar, o “aboio” vem afirmar a expressão do canto do vaqueiro, na sua diária e criativa labuta. A premiação se dá através de troféu criado pelo artista plástico Sérvulo Esmeraldo.

A iniciativa vai premiar os trabalhos inscritos em três categorias: melhor VT, melhor jingle e melhor spot, nas categorias Varejo, serviços/produtos e institucional. Além da criatividade dos alunos dos cursos de comunicação, publicidade e propaganda, marketing ou audiovisual das universidades instaladas no Estado do Ceará.


 

Serviço
Cerimônia de Entrega do Prêmio Aboio de Comunicação 2015
Data: 24 de setembro de 2015
Hora: 20 horas
Local: Barbara´s Eden – R. Carolina Sucupira, 455 – Aldeota
Outras  informações  www.acert.org.br

Tagged in:

, , , , ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles