A Baladeira Inovações e o Shopping Center Iguatemi comemoram o primeiro ano de atividades do Lá Fora – Food Park com uma edição temática. A Oktoberfora se inspira na  festa alemã para trazer um novo conceito para o food park. O encontro será nos dias 2, 3 e 4 de outubro, no estacionamento Mangueira do Iguatemi, sempre das 16h30min às 22 horas, com operadores gastronômicos e atividades paralelas.

 

Em um ano, o Lá Fora – Food Park soma 12 edições em cinco cidades (Fortaleza, Sobral, Recife, Aracaju e Belém) e em breve chegará a Salvador e Maceió. Segundo Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira Inovações, o projeto pioneiro colocou o Ceará na rota dos food trucks. “Trouxemos a ideia de food park para Fortaleza e fomos nos atualizando de acordo com as necessidades. Expandimos o Lá Fora pelo Nordeste e agora encerramos esse primeiro ciclo com a Oktoberfora, inspirado na Oktoberfest”, afirma.

 

Os chefs – Em parceria com a Fametro, uma das principais atrações da Oktoberfora é a programação de aulas show com chefs de cozinha: Paula Labaki (consultora gastronômica do MasterChef Brasil e também é a pessoa à frente da Lena Labaki Catering, de São Paulo); Jimmy Ogro (um dos nomes do site Ogrostonomia, que tem a filosofia de que qualquer pessoa pode aprender a cozinhar, e também faz participações no programa Mais Você);  Marco Tulllio Abras (chef Consultor Rational pela Smart Cozinhas, trabalha com gastronomia há oito anos e já participou de festivais da área).

 

As aulas serão gratuitas e as inscrições poderão ser feitas no próprio evento. Ao todo, acontecerão cinco aulas em três dias. Os alunos e professores do curso de Gastronomia da Fametro também participarão do evento. Eles estarão na Cozinha Vitrine, todos os dias, das 16h30 às 22h, preparando receitas que o público poderá acompanhar e degustar.

 

Atividades Paralelas – Serão realizados concursos de rei e rainha da festa, além da disputa pelo principado entre as crianças. Os visitantes fantasiados poderão se inscrever gratuitamente durante o evento para concorrer aos títulos. Também será possível participar do desafio do chopp no metro. Os cervejeiros que se destacarem participarão da  final no domingo,4.

 

Outra brincadeira da programação será “A Revanche”. Para vingar a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo, a Oktoberfora desafia o público a acertar oito gols seguidos no goleiro alemão. O prêmio para quem cumprir o desafio será cinco passaportes para participar do projeto itinerante Tome Cinco, que acontece no dia 05 de dezembro em Fortaleza.

 

Wi-Fi liberada –  Em parceria com a NET, a Oktoberfora disponibilizará, pela primeira vez, conexão wi-fi gratuita, por meio do NET Truck. O caminhão personalizado oferece wifi zone para o público e dispõe de estrutura para desenvolver atividades interativas, ações promocionais e mostrar os produtos da NET. A loja móvel conta com um lounge para demonstração dos serviços, como internet e TV, além de condições especiais para os clientes que adquirirem algum produto no local. “Sempre tivemos grande participação dos nossos clientes nas redes sociais. Dessa vez, graças à NET, poderemos oferecer conexão gratuita de internet para que possam compartilhar suas experiências gastronômicas durante a Oktoberfora”, afirma Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira Inovações.

 

Tagged in:

, , ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles