A Claro lança, nesta terça-feira, campanha com Neymar Jr para reforçar a sua estratégia em oferecer uma experiência superior em internet móvel, além da promoção Internet Turbinada com Facebook, Twitter e WhatsApp à vontade, sem descontar da franquia de dados.

 

Nas novas peças, a operadora traz de volta ainda a “Lesma Chip”, personagem lúdica que representa a navegação lenta. A ideia é fazer um contraponto com a Internet da Claro, que tem o 4GMax reconhecido como líder em velocidade pela quarta vez consecutiva, segundo o OpenSignal.

 

Criada pela Ogilvy Brasil, a nova campanha estreia com filme em rede nacional e apresenta o garoto propaganda da operadora, Neymar Jr, em uma coletiva de imprensa sendo questionado por um dos jornalistas do porquê de sua fama de “cai-cai”. O atleta não concorda com a pergunta, e pede ao jornalista que acesse suas jogadas pelo celular. Neste momento, a “Lesma Chip” aparece para o repórter mostrando que sua internet não é da Claro e está ruim, já que não carrega os vídeos. A peça termina com Neymar Jr apresentando seus melhores lances e dribles pelo celular com a rede 4GMax da Claro.

 

“Por meio da nova campanha queremos destacar aos nossos clientes que entregamos o que eles mais precisam e apreciam: navegar na Internet com qualidade e velocidade incomparáveis e com menor custo ao não cobrarmos de sua franquia de dados a navegação no WhatsApp, Facebook e Twitter. Só a Claro oferece tudo isso”, afirma Rodrigo Vidigal, diretor de marketing da Claro.

 

O filme intitulado “Cai-Cai” tem versões de 15 e 30 segundos e veiculação em TV aberta, TV por assinatura e no online. A “lesma“ foi desenvolvida em parceria com a produtora Vetor Zero e a trilha sonora é uma versão da música “Vira de Ladinho”, do grupo Malha Funk.

 

Além do filme, a campanha contempla spot de rádio, materiais de PDV e um vídeo exclusivo que será divulgado na página da Claro no YouTube. Nele, Neymar Jr e o “mestre” trocam mensagens por meio do WhatsApp e o craque pede conselhos sobre como se tornar mais ágil que o 4GMax da Claro.

 

Promoção Internet Turbinada –  seguindo a tendência de aumento do uso de dados, em abril, a Claro reformulou seu portfólio de planos, permitindo mais pacote de dados aos segmentos pós-pago, pré-pago e controle, sem nenhum custo adicional, por meio da promoção Internet Turbinada. Como complemento, anunciou, em junho, a promoção exclusiva e inédita com WhatsApp, Facebook e Twitter à vontade, sem descontar da franquia.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles