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A Oi lança campanha publicitária, que  tem o ator Matheus Solano como garoto-propaganda e segue o conceito “O seu jeito de se comunicar acaba de mudar”. O objetivo da campanha é anunciar um movimento pró-cliente no mercado, que garante mais autonomia para usar planos de voz e dados como quiser e que liberta consumidores de pré-pagos do uso de múltiplos chips. A partir de agora, o plano pré da Oi terá tarifa única nas ligações para qualquer operadora nacional (ligações locais e DDD) e a maior franquia de dados livre do mercado.
“A companhia foi a campo e marcou presença em ambientes do cotidiano dos consumidores: em casa, no trabalho ou em seus momentos de lazer. O resultado não só serviu para a definição de uma estratégia para atender o interesse de nossos clientes, mas também foi a inspiração para a campanha publicitária, que traduz esse comportamento com um tom bem-humorado, característico da comunicação da Oi”, afirma Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marca da Oi.

 
A campanha, assinada pela agência NBS, tem como destaque quatro filmes publicitários, que serão veiculados em TV aberta, em todas as capitais do país, além da web. A comunicação também conta com anúncios em rádios, veículos impressos e em mobiliários urbanos.

 

O primeiro filme, com o nome “É tão Lindo”, entrou no ar antecipadamente, como teaser com 45 segundos de duração:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Z17OoHfriTk[/youtube]

 

Os demais filmes de 30 segundos de duração apresentam a nova oferta da Oi.

Abaixo, o  filme com o nome “Escada Rolante”:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hDJ2g4s28tQ[/youtube]

 

Outro filme chamado “Ônibus” mostra um personagem no ônibus, que não pode abrir um vídeo que recebeu por aplicativo de mensagem. Ele comenta com o trocador: Minha operadora come o meu pacote de dados se eu baixar esse vídeo… Uma senhora ao seu lado fala com ele, de um jeito estranhamente feliz: Ah! Baixa na internet do trabalho – daqui a duas horas! E todos começam a cantar para o sujeito, inclusive o trocador: É tão lindo… Não precisa mudar… O personagem fica resignado. Em seguida, o apresentador da Oi entra em cena e para ao lado do sujeito, afirmando: A Oi não acha isso nada lindo. Por isso, lançou Oi Livre.

 

No filme “Praia”, duas amigas estão na praia e uma delas está em dúvida, se liga ou não para alguém. A outra incentiva: E aí, vai ligar para o namorado novo? E a resposta é: Não! Acaba com os créditos. Ele é de outra operadora. Uma mulher mais velha e com estilo espalhafatoso se intromete na conversa e dá uma solução: Ah, então liga pro ex, que dá na mesma! Ela começa a cantar, seguida por outras pessoas que estão ao redor: É tão lindo… Não precisa mudar… 

 

No final de todos os filmes, Matheus Solano comunica o conceito da campanha: “Oi Livre. O seu jeito de se comunicar acaba de mudar”. Os personagens encerram o comercial com a tradicional assinatura dos filmes da companhia: Oi!  E aparece a cartela: “Oi. Porque seu mundo não para”.

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About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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