Amigos em Ação

 

Após quase três semanas de exposição na Galeria Casa D´Arte, entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro, as obras doadas por artistas plásticos para o projeto Amigos em Ação vão a leilão neste sábado, dia 12 de dezembro.

 

A 12ª edição do  Leilão Filantrópico de Obras de Arte será no Hotel Gran Marquise, às 12 horas, sob a condução do leiloeiro Oscar Ogawa da Montenegro Leilões.

 

O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação, que beneficia anualmente entidades filantrópicas cearenses com doações de alimentos.  A iniciativa valoriza artistas já celebrados, mas também abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses, todos unidos em prol da solidariedade.

 

Entre os nomes que contribuíram neste ano, estão artistas como Caetana Alcântara, Francisco Bandeira, Sergei de Castro, Maurício Cals, Ascal, Mano Alencar, Fernando Rodrigues, Vlamir de Sousa, Vando Figueirêdo, Tarciso Viriato, entre outros.

 

Doação de alimentos –  Em paralelo à exposição de obras de arte, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, mantendo o montante arrecadado em 2014. Este ano, seis instituições serão beneficiadas com as doações:  Associação Beneficente e Educacional Nova Jerusalém (ABENJ), Lar Nossa Senhora de Fátima, Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor,  Sociedade de Assistência e Educação Rural de Guanacés (SAERG) e Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles