A Advance publicou anúncio comemorativo ao Dia Mundial da Propaganda, 4 de dezembro,  e exclusivamente no O POVO. Intitulada Próxima página, a peça tem um formato diferenciado por ser dividida em duas partes – na parte externa de duas páginas seguidas –  para permitir ao leitor escolher entre dois posicionamentos: ficar imobilizado ou sair na frente.

 

“A ideia surgiu de um texto interno da Eliziane (Colares, co-fundadora da Advance) sobre a famosa ´profecia autorrealizável´, ou seja, como está todo mundo falando de crise e ficando paralisado com medo, o pior realmente acontece”,  explica o redator e diretor de criação, Ed Souza.

 

Na contramão deste fluxo estão tanto a Advance – que está contratando profissionais e investindo em treinamento – quanto seus clientes, com a abertura de novas lojas, e ainda os clientes que acabaram de chegar na agência, que ao invés de cortarem custos estão investindo em publicidade.

 

“Os clientes que estão investindo agora, a despeito das expectativas há muito sombrias, são exemplos de ousadia, exemplos de verdadeiros empreendedores, que estão plantando agora para colher mais na frente, e quando o sol voltar a brilhar eles já largam em vantagem”, ressalta Fernando Manara, diretor de arte e de criação.

 

A escolha de mandar esta mensagem para o mercado no Dia Mundial da Propaganda teve dois objetivos. O primeiro é deixar claro o papel de uma agência: fazer propaganda que gere resultados para o cliente. “E estes resultados”, complementa Ed, “são os nossos verdadeiros troféus, as nossas premiações, literalmente tangíveis e mensuráveis”. E o segundo está explícito no final do anúncio: “Contra a crise, a melhor resposta da Advance e de seus clientes é a criatividade. E para acreditar nas grandes idéias, tamo junto”.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles