Processo Criativo em Design Editorial é o tema do próximo curso ofertado pela Go, a ser realizado no HG Office (Sobreloja 1 – Av. Senador Virgílio Távora, 999 – Dionísio Torres, Fortaleza – CE).
As aulas serão ministradas por Fernando Brito, nos dias 26 e 27 de fevereiro, totalizando oito horas aulas.
São 30 vagas e o investimento é de R$ 250. Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar um email para cursosdago@gmail.com informando nome completo, telefone, cpf e se é estudante ou profissional da área. A inscrição será realizada conforme o pagamento for feito. Clique aqui e confira as condições de pagamento.
O telefone para outras informações é (85) 3044 2932
Abaixo, detalhes sobre a iniciativa:
Data e Horário
Sexta (26/2): De 18h30min às 22h30min
Sábado (27/2): Manhã, de 8h30min às 13 horas
Duração Total: 8 horas
Professor – Fernando Brito – Pós-graduado em Design pela BAU, Escuela Superior de Diseño em Barcelona, Espanha / 2009 e graduado em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela Universidade Federal do Ceará – UFC / 2002. Quinze anos de experiência como diretor de arte nas agências Press Publicitários Associados, Ágil Publicidade, 333 Propaganda, Slogan Propaganda, Verve Comunicação. Trabalhou também em campanhas políticas: Roberto Pessoa (Maracanaú/CE), Inácio Arruda (Fortaleza/CE) e Raimundo Madeira (Imperatriz/MA). Atendeu clientes públicos como Governo do Estado do Ceará (Governo Lúcio Alcântara e Cid Gomes), Prefeitura de Sobral, Prefeitura de Maracanaú, Prefeitura de Ananindeua (PA), Prefeitura de São Luís (MA), entre outras. Foi professor do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdades Nordeste – FANOR em 2008. Hoje atua especificamente nas áreas de identidade visual e design editorial.
Programa do Curso:
– PROJETO – Briefing cliente; Discurso gráfico; Proposta gráfica e editorial e tátil; Pesquisa tipográfica (morfologia, classificação e contraste); Pensando em duplas; Elaboração de manchas e colunagem e margens; Divisões e ritmo; Ilustração, fotográfica, infográficos; Paleta de cores preliminar;
– DIAGRAMAÇÃO – Controle de arquivos e divisão em pastas; Divisão de conteúdo em linguagens; Readequação do projeto gráfico; Paletas de cor; Diagramação e provas constantes; Aplicação e comparação de ritmo; Eliminação de viúvas e órfãs; Produção Gráfica; Fechamento de Arquivos; Tratamento de Imagens;
– PRODUÇÃO GRÁFICA – Pensando graficamente; Aproveitamento de papel; Tipos de papel e combinações; Gramatura x quantidade de páginas; Impressão; Escala Pantone; Encadernação; Acabamentos; O que pesa no orçamento;
– FECHAMENTO DE ARQUIVO – Pacote de arquivos (Package); Padrões de cores; Recursos e definições no In Design; Estilos além do estilo; Conferindo o arquivo; O PDF correto para a gráfica; Arquivos de saída; Prova de alta; Prova de baixa; Reenvio de arquivos finais;
– TRATAMENTO DE IMAGENS – Calibração do monitor; Redimensionamento; Análise das imagens; Tratamentos rápidos; Tratamentos específicos; Padronização no preto e branco; Nitidez de imagens; Truques para baixa qualidade ; Conversão para CMYK;