1501ec_lay01

 

 

O Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, por meio da disciplina de Laboratório de Publicidade e Propaganda, ministrada pela professora Glícia Maria Pontes Bezerra, promove o evento Faz-me rir: Um vendedor chamado Humor.

A ideia é discutir como o humor é empregado na publicidade e debater sobre o processo de produção de campanhas que se apropriam do humor para chamar a atenção do público. 

O “Faz-me rir” será realizado no dia 18 de janeiro, às 9 horas, no Auditório da Pós-Graduação em História, no Centro de Humanidade II, Avenida da Universidade, nº 2762, Benfica, Fortaleza.

O evento contará com os seguintes convidados:

–  Marcio Acselrad, Professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e Coordenador do Laboratório de Estudos do Humor e do Riso (Labgraça);

–  Gustavo Pinheiro, professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC);

–  Bruno Pacheco, publicitário, humorista e membro da Sabatina do Humor;

–   Priscille Gomes, publicitária, sócia-diretora e atendimento no Grupo Maestros;

–  Vinícius Augusto, publicitário e comediante de stand up;

– Rômulo Carneiro Barbosa, publicitário e redator da Delantero.

Haverá uma mesa-redonda para se discutir aspectos teóricos relativos ao humor e como ele é utilizado na criação publicitária. O encerramento será com uma cena de humor improvisada sobre o tema.

Desde 2006, a disciplina de Laboratório de Publicidade e Propaganda da UFC vem desenvolvendo campanhas que tratam de publicidade e temas relevantes dentro do campo da comunicação.

SERVIÇO:
18 de janeiro, às 09 horas, no Auditório da Pós-Graduação em História, no Centro de Humanidade II, Avenida da Universidade, nº 2762, Benfica, Fortaleza.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles