fenapro

 

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) com o objetivo de destacar suas características e os benefícios proporcionados pela propaganda, lança o Decálogo da Propaganda, documento inspirado na iniciativa espanhola Publicidad Si!, que traz dez pontos fundamentais para o real entendimento da importância da atividade para a economia e a sociedade como um todo.

 

“O Decálogo da Propaganda integra as diversas ações que a Fenapro vem realizando para valorizar a atividade publicitária”, conta Alexis Pagliarini, superintendente da entidade. “A ideia é mostrar o valor e a força da propaganda para o desenvolvimento econômico, social e cultural do País, principalmente, neste momento de crise pelo qual o Brasil passa.”

 

A campanha de divulgação do Decálogo da Propaganda inclui ação nas redes sociais e no portal da entidade, além de envio de e-mail marketing e divulgação em mídia impressa. Sua reprodução, por meio de posters e anúncios, deverá ocorrer em todo o Brasil, sob coordenação dos Sinapros. As peças publicitárias da iniciativa foram criadas pela agência Rino Com.

 

O que mostra o Decálogo da Propaganda:

 

  1. Nas suas diferentes formas, é o modo mais eficaz de divulgar as melhores e instituições que oferecem serviços e produtos para consumidores;
  2. Tem o fim de facilitar o sucesso das ideias que melhoram nossas vidas;
  3. Fator chave de competitividade e de criação de valor para as empresas;
  4. Transmite informações essenciais para tornar mais fácil a livre escolha de produtos e serviços em ambiente competitivo;
  5. Sustenta os meios de comunicação que garantem a informação livre e acessível, além de entretenimento de qualidade;
  6. Um dos setores mais conceituados da economia brasileira. Reconhecida por instituições globais, corporações multinacionais, competições internacionais, a propaganda brasileira está entre as três mais premiadas em competições internacionais;
  7. Promove a disseminação de valores e iniciativas sociais cruciais para a igualdade, a solidariedade e o progresso social;
  8. Setor econômico muito importante, capaz de movimentar a economia, direta ou indiretamente. A publicidade é um setor dinâmico no mercado de trabalho;
  9. Uma das atividades mais criativas e inovadoras, com forte impacto no desenvolvimento da sociedade;
  10.  A indústria da propaganda brasileira está ciente de sua capacidade de influência e adota um código de conduta e comportamento socialmente responsável, com eficazes processos de autorregulação.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles