A Liga do Coração, do curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza Campanha de Conscientização sobre os Riscos da Hipertensão Sistêmica (HAS), quinta-feira, 18 de fevereiro, das 14 horas às 18 horas, quando serão feitos atendimentos de saúde gratuitos e esclarecimentos acerca das formas de prevenção, tratamento, no 1º piso do Shopping Benfica.

 

Serão abordadas questões práticas, como sintomas, fatores de riscos, tratamento, com enfoque na questão alimentar e as principais consequências da pressão alta para o organismo.

 

Quem for aproveitar a ação, poderá participar dos serviços de aferição da pressão arterial e de medidas antropométricas (peso, altura, circunferência abdominal e etc.); medição da glicemia capilar.

 

Conscientização da HAS e seus fatores de risco, como obesidade, serão ilustrados por meio de banner e modelos demonstrativos.

 

Um dos grandes vilões da doença é o consumo exagerado de sal. Por isso, na campanha, será feita  orientação de como analisar o conteúdo de sal nos alimentos e de como balanceá-los.

 

A Liga do Coração é um projeto de extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Faculdade de Medicina UFC desde 1999.

 

Serviço
Campanha de Conscientização dos Riscos da Hipertensão Arterial
Dia 18/2/16 (quinta-feira), das 14 horas às 18 horas
Local: 1º piso, em frente à loja Riachuelo
Prestação de serviços de saúde e esclarecimentos
Participação gratuita
Mais informações: (85) 3243 1000

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles