Oi, TIM e Accenture venceram o Glomo Awards na categoria Outstanding LTE Contribution pelo projeto de RAN Sharing.

 

O prêmio, apresentado durante o Mobile World Congress 2016, reconhece o primeiro projeto de RAN Sharing de rede 4G/LTE desenvolvido pelas empresas no Brasil, considerado um dos maiores desse tipo no mundo e responsável por atender a mais de 82 milhões de cidadãos com banda larga móvel de quarta geração. O prêmio foi recebido nesta terça-feira, 23 de fevereiro, pelo CEO da Oi, Bayard Gontijo, junto com o presidente da Tim e o representante da Accenture.

 

“O acordo beneficia a sociedade, porque promove uma utilização mais eficiente de recursos, como frequência de rádio, reduz impactos urbanos e consumo de energia, sem prejudicar o consumidor, e maximiza o uso de tecnologias desenvolvidas pelas operadoras de telecom”, disse Bayard Gontijo, CEO da Oi. “Soluções sustentáveis como essa são importantes em um país como o Brasil, com suas dimensões continentais”.

 

O projeto atualmente tem cerca de 4700 sites ativos, com ofertas comerciais em 109 cidades, beneficiando aproximadamente 40% da população urbana do Brasil. Cada companhia envolvida foi responsável pela construção e desenvolvimento de sua infraestrutura, assim como pela operação em uma região geográfica específica. A Accenture foi responsável por administrar o complexo planejamento das atividades e operações entre TIM e Oi.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles