2602ec_01

 

A Associação Peter Pan (APP) completa duas décadas de existência, em abril de 2016,  e celebra esse momento lançando a campanha De presente o futuro e apresentando para a sociedade a nova marca. O objetivo principal da campanha é arrecadar recursos para a conclusão da terceira fase da obra de expansão do Centro Pediátrico do Câncer (CPC).

 

“Sem dúvida alguma, trata-se de uma grande festa! Afinal, são 20 anos de grandes desafios vencidos. A Associação nasceu como uma rede de amigos que uniu esforços para oferecer carinho e alegria para crianças e adolescentes pacientes do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). Hoje, a instituição cresceu e conta com mais de 20 programas sociais, mais de 300 voluntários e cerca de 2.500 pacientes, porém como a demanda cresce a cada dia, tivemos a ousadia de criar o projeto de expansão do CPC para proporcionar um atendimento humanizado para os nossos carequinhas. Para concluir essa história de sucesso, contamos com o apoio da sociedade para que esses vinte anos sejam comemorados com a conclusão da obra”, reforça Olga Freire, presidente da Associação Peter Pan.

 

Com a conclusão da obra a instituição passará a contar com 24 leitos de enfermaria, sendo dois para isolamentos; 6 novos consultórios; um novo leito de UTI especializada; um centro cirúrgico de grande porte; e duas novas enfermarias para Cuidados Paliativos; Espaço de convivência Jorge André, dentre outros. A fase final da obra está orçada em R$ 3 milhões e a APP conta com o apoio de todos os setores da sociedade para conseguir arrecadar esse recurso.

 

Atualmente o CPC é composto por uma área de 3.270 m², 71 leitos (7UTIs especializadas), Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermaria, consultórios médicos, brinquedoteca, projeto ABC + Saúde e atendimento psicológico. A referida unidade hospitalar funciona como anexo do Hospital Infantil Albert Sabin.

 

Campanha –  Intitulada De presente o futuro, a campanha de aniversário da Associação Peter Pan – desenvolvida pela Verve Comunicação – visa mostrar como as contribuições das pessoas, das empresas e o apoio público tem se transformado ao longo dos anos em melhoria de atendimento e de expectativa de vida para as crianças com câncer no Ceará.

 

Nesse sentido, a campanha trabalha sob a perspectiva da cura, com cenas de crianças que trazem a alegria e o entusiasmo da infância em cenários lúdicos e coloridos. Jovens e crianças são um manancial de esperança e vontade de viver; o que a campanha quer é ressaltar isso como a principal força da Associação. A campanha abrangerá online e offline.

 

 

Foram produzidos blocos, blusas, marca página e canetas com a nova marca da APP, que podem ser adquiridos na sede da Associação (Rua Alberto Montezuma, 350 – Vila Uniao):

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles