A Oi lança o Oi Recompensa, programa de fidelidade do mercado de telefonia móvel, específico para clientes dos planos pré-pago e controle, em que toda a base desses segmentos é elegível para participação.

 

O Oi Recompensa é fruto da estratégia da companhia que identificou o comportamento do consumidor contemporâneo por meio de pesquisas para traduzi-lo em ofertas e benefícios que atendam aos seus interesses. A partir de agora, os clientes que aderirem ao programa de fidelidade acumulam pontos a cada recarga para troca por diversos prêmios ou por descontos que podem ultrapassar 70% na loja do programa, fruto da parceria com o Extra.com, para compra de notebooks, eletrodomésticos, brinquedos, bicicletas, games, móveis, entre outros.

A pontuação pode ser utilizada pelos clientes em quatro seções: Super Descontos, Descontos, Leilão e Sorteio.

·         Super Descontos: quantidade limitada de produtos selecionados com descontos a partir de 50%, em que o cliente utiliza pontos para fazer o resgate e paga a diferença com cartão de crédito;

·         Descontos: quantidade ilimitada de produtos selecionados com descontos que podem ultrapassar a 50%. Assim como no Super Descontos, o cliente utiliza pontos e paga a diferença com o cartão de credito para realizar o resgate do produto que quiser;

·         Leilão: o cliente usa apenas os seus pontos para dar lances nos produtos disponíveis na seção, sem nenhuma transação financeira envolvida. O vencedor do leilão, ou seja, aquele que der o maior lance, receberá o produto em casa sem qualquer custo extra. Enquanto o leilão estiver em andamento, o usuário que tiver o lance superado será notificado, caso queira continuar participando;

·         Sorteios: o cliente pode trocar seus pontos por cupons para participar dos sorteios da promoção Sorte na Palma da Mão, que distribui prêmios para usuários dos serviços de telefonia móvel da empresa através de sorteio ou quiz.

 

“A companhia realizou recentemente pesquisas em todo o Brasil com clientes das diversas operadoras e a partir dos resultados lançou os planos Oi Livre (pré-pago) e Oi Mais Controle (controle), que ampliam a oferta de dados e acabam com a cobrança de tarifas de interconexões com outras operadoras para ligações de qualquer lugar do Brasil. Agora, nessa nova etapa, a Oi inova e lança um programa de fidelidade para planos pré e controle, por identificar uma carência dos clientes a essa modalidade de programa, que o mercado até então não atendia. Nossa expectativa é que os preços competitivos das ofertas atrelados aos atributos que elas apresentam e ao Oi Recompensa, façam do Oi Livre e do Oi Mais Controle grandes destaques da performance da companhia esse ano”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de produtos e mobilidade da Oi.

 

O programa Oi Recompensa está disponível para os todos os clientes dos planos pré-pago ou controle de todo o Brasil, mediante assinatura mensal de R$ 1,99. Ao aderir ao programa e cada vez que renovar sua assinatura, o cliente recebe 10 pontos. O cliente também pode acumular pontos de acordo com as recargas efetuadas: cada R$ 1 em recarga, o cliente recebe um ponto. Além disso, os clientes que quiserem aumentar seu saldo de pontos do programa sem efetuar recargas, podem comprar pacotes extra pelo site.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles