Campanha de Adoção de Gatos

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) promove, neste sábado, 2 de abril, uma feira de adoção de gatos. A ação ocorre no Shopping Benfica e é uma parceria da Sejus com o shopping, Prefeitura de Fortaleza, Universidade Estadual do Ceará, Secretaria de Saúde do Estado e Protetores Independentes de Fortaleza.

 

Serão colocados para adoção 20 gatos retirados de unidades prisionais. Todos eles passaram por tratamento na clínica veterinária da Uece onde foram castrados e microchipados, além de receberem as vacinas necessárias.

 

“A feira de adoção é uma consequência do trabalho que estamos desenvolvendo com esses animais. Retiramos os gatos das unidades, onde muitos deles sofriam maus-tratos dos internos ou agiam como transmissores de doenças, cuidamos deles e agora estamos entregando para pessoas que gostam desses animais e terão os devidos cuidados com eles”, pontua o secretário adjunto da Justiça, Sandro Camilo.

 

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza, Rosane Garcia, esclarece antes da entrega dos animais haverá uma breve entrevista com os interessados na adoção. “Antes de tomar a decisão pela adoção, o interessado deve analisar se realmente dispõe de tempo para dedicar aos cuidados do gato e espaço físico para atender as necessidades básicas do animal”, ressalta.

 

Para promover a posse responsável e coibir o abandono, os dados do adotante serão registrados em um chip eletrônico colocado nos animais. O projeto de bem estar dos animais é uma ação permanente da Sejus. Outros gatos já estão sob os cuidados do Centro de Zoonoses para uma segunda feira de adoção.

 

Serviço
Feira de Adoção de Gatos
2 de abril de 2016, às 10 horas
 Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica)

 

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles